Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Em Notas

É amanhã!… É amanhã!… É amanhã (24)…!!!


O julgamento do ano

O PT quer transformar o julgamento de Lula, amanhã, 24, em Porto Alegre, no julgamento o ano. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) exagerou na dosagem ao defender o ex-presidente. Chegou a afirmar ao que “para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”.
Após críticas, Gleisi disse que se tratava de uma “força de expressão”. Lindbergh, por sua vez, publicou um vídeo no qual avaliou que a colega de partido “elevou o tom do discurso” de maneira positiva ao dizer que “vai ter que matar gente” para cumprir um eventual pedido de prisão do ex-presidente.

“A mania de justiça é civilizatória”

Joaquim Falcão, professor de Direito da FGV, publicou uma excelente coluna em O Globo.
Leia um trecho:
“O julgamento do ex-presidente Lula, em Porto Alegre, é mais do que mera decisão judicial. É momento simbólico da mania de justiça que assola o país. Desde o Mensalão.

Marina lança pré-candidatura

A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva lançará, em Belo Horizonte, no próximo sábado, sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pela terceira vez. O evento de lançamento da candidatura de Marina acontece a partir das 10h, na Escola Superior Dom Helder Câmara, no bairro Santa Efigênia.
Agora pela Rede Sustentabilidade, partido que fundou logo após o pleito de 2014, ela tentará quebrar a sina de terminar a disputa em terceiro lugar, como aconteceu nas duas disputas anteriores.

Por Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário