Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Março vai terminar com mais temporais sobre o Nordeste


Áreas de instabilidade persistem e o risco de chuva forte será alto no fim de semana.
reas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Nordeste do Brasil nestes últimos dias de março. O mês que já teve muita chuva vai terminar com mais temporais sobre a costa leste e norte da Região. 
Nesta sexta-feira (29), as áreas de instabilidade até enfraquecem um pouco diminuindo o risco de temporais, mas a situação volta a ficar em alerta durante o fim de semana. 
Os ventos marítimos ajudam a trazer umidade e muita nebulosidade ainda vai se espalhar pelas áreas litorâneas entre a costa de Pernambuco e do Maranhão, além do interior do Ceará, do norte do Piauí e do Maranhão. A chuva segue frequente, porém um pouco menos volumosa nesta sexta. O litoral sul da Bahia também fica em atenção, com chuva frequente, moderada à forte. 
Outras áreas do Nordeste podem esperar por algumas pancadas de chuva com raios e localizadas. O norte e o oeste da Bahia voltam a ficar mais secos e a chance de chuva também diminui. 
Fim de semana de alerta para temporais
As áreas de instabilidade voltam a ficar muito ativas no fim de semana e grande parte do Nordeste fica em alerta para temporais. Os últimos dias de março serão de mais chuva forte e os temporais devem se espalhar pela costa norte e costa leste da Região. São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN) João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE) poderão ter temporais. Algumas pancadas de chuva também poderão ser fortes pelo interior do Nordeste. 

Fonte: Márcio Melo via Terra
Joao Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário