Faleceu neste domingo, 14 de novembro, em Fortaleza, no Ceará, aos 69 anos (iria inteirar 70 no próximo dia 29), o micaelense João Bosco de Almeida (‘BOBÔ’), um dos craques do Clube Centenário Pau-ferrense, campeão, invicto, do campeonato interiorano denominado de 'MATUTÃO', em 09 de janeiro de 1972, quando venceu, na final, por 2 a 1 , a equipe do Macaíba, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Os jornais da capital potiguar deram ampla cobertura à competição.
Na foto do time campeão, Bobô está agachado. É o do meio.
Em 2007, para celebrar os 35 anos da inédita conquista, foi promovido um evento, no auditório da antiga Secretaria de Educação, com a presença do ex-prefeito da época do título, Dr. José Edmilson, o vice-, Dr. Ubirajara Morais, vários atletas remanescentes do campeonato, familiares deles, inclusive o advogado Chiquinho Lobo, representou o seu avô, João bezerra de Queiroz, um dos patrocinadores do escrete de ouro. Professor Raimundo Círio, e outros cidadãos pau-ferrenses do meio esportivo. Todos foram agraciados com COMENDAS.
Na ocasião, Bobô Almeida, que eu fiz questão de ir buscá-lo lá na ‘Terra do Arcanjo’, discursou e fez um retrospecto da campanha vitoriosa do CCP.
Pela importância da conquista, o estádio desta cidade, que foi inaugurado em 28 de janeiro daquele ano, foi batizado com o nome de “9 de Janeiro” em homenagem àquela data festiva e emblemática para os amantes do esporte deste município polo do Alto Oeste potiguar.
Estendo votos de pesar à família enlutada!
Fonte: Raimundo Neuzemar
Nenhum comentário:
Postar um comentário