Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

São Miguel-RN: O futebol perdeu hoje, dia 14, Bobô Almeida, um dos craques da conquista, inédita, do campeonato ‘MATUTÃO’, em 1972, pelo CCP.

Faleceu neste domingo, 14 de novembro, em Fortaleza, no Ceará, aos 69 anos (iria inteirar 70 no próximo dia 29), o micaelense João Bosco de Almeida (‘BOBÔ’), um dos craques do Clube Centenário Pau-ferrense, campeão, invicto, do campeonato interiorano denominado de 'MATUTÃO', em 09 de janeiro de 1972, quando venceu, na final, por 2 a 1 , a equipe do Macaíba, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Os jornais da capital potiguar deram ampla cobertura à competição. 

Na foto do time campeão, Bobô está agachado. É o do meio. 

Em 2007, para celebrar os 35 anos da inédita conquista, foi promovido um evento, no auditório da antiga Secretaria de Educação, com a presença do ex-prefeito da época do título, Dr. José Edmilson, o vice-, Dr. Ubirajara Morais, vários atletas remanescentes do campeonato, familiares deles, inclusive o advogado Chiquinho Lobo, representou o seu avô, João bezerra de Queiroz, um dos patrocinadores do escrete de ouro. Professor Raimundo Círio, e outros cidadãos pau-ferrenses do meio esportivo. Todos foram agraciados com COMENDAS. 

Na ocasião, Bobô Almeida, que eu fiz questão de ir buscá-lo lá na ‘Terra do Arcanjo’, discursou e fez um retrospecto da campanha vitoriosa do CCP. 

Pela importância da conquista, o estádio desta cidade, que foi inaugurado em 28 de janeiro daquele ano, foi batizado com o nome de “9 de Janeiro” em homenagem àquela data festiva e emblemática para os amantes do esporte deste município polo do Alto Oeste potiguar.

Estendo votos de pesar à família enlutada!
Fonte: Raimundo Neuzemar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário