Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Pau dos Ferros/RN: Prefeitura inicia corte de terra 2023 na zona rural em tempo Record

 

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, deu início ao corte de terra na zona rural do município. Os primeiros cortes aconteceram na comunidade Perímetro Irrigado e Alencar.

Para esse ano de 2023 a secretaria conta com 8 tratores e pretende oferecer mais de 1.700 horas de corte. "Pau dos Ferros é um dos primeiros municípios que deu início em janeiro ao corte de terra. Assim, teremos nossos produtores plantando, estamos também com oito tratores distribuídos em todos os setores. Nosso objetivo é que até o fim de março estejamos com 100% dos produtores com suas terras cortadas. A gratuidade do serviço é uma forma democratizar, para que todos os agricultores possam ter acesso ao corte de terra", contou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Arimatéia Lopes.

Com o programa, o auxílio chegará a mais de 50 comunidades, para atender cerca de 850 agricultores e agricultoras cadastrados no programa de Corte de Terra do município. O cadastramento ocorreu no final de 2022.

O corte é a primeira fase de preparo da terra para a safra de 2023. Na região as principais culturas são milho, feijão e sorgo.

É mais atenção e incentivo ao homem e mulher do campo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário