Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

PGR pede a soltura de 12 pessoas presas após atos de 8 de janeiro

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR)enviou uma manifestação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual pede a libertação de 12 pessoas presas por suspeitas de participação nas invasões de 8 de janeiro. O pedido está sob sigilo.

Em trechos do pedido nos quais a CNN teve acesso, a PGR diz que não há indícios de que as pessoas comprometeram a ordem pública ou colocaram em risco a aplicação da lei.

A PGR pede ainda que a prisão preventiva seja substituída por outras medidas cautelares, como proibição de frequentar qualquer estabelecimento militar, mantendo uma distância de 500 metros, e também a proibição de manter contato com outros denunciados “testemunhas ou pessoa que tenha estado acampada incitando intervenção militar”.

Mais cedo, a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou à Justiça Federal do Distrito Federal um pedido para que os envolvidos nos atos que depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, sejam condenados em definitivo a ressarcir R$ 20,7 milhões ao erário.

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário