Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

18/05/2010 - Ingresso para Polícia Militar será apenas como soldados ou oficial

Foi assinado, ontem durante a cerimônia de promoção de praças e oficiais, pelo governador Iberê de Souza o decreto que regulamenta o ingresso na Polícia Militar apenas como soldado ou oficial. O decreto também regula a forma de promoções de soldados a cabo e de cabos a sargento. Possibilitando o crescimento na carreira de quem entra na polícia na menor graduação.

No entanto, segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Cabo Jeoás Santos, a ação ainda é paliativa uma vez que a reivindicação da categoria é das promoções por tempo de serviço.

“Queremos tratamento isonômico, da mesma forma que o oficial entra na PM e tem promoções até coronel (o último posto da sua carreira) sem concurso interno, nós praças queremos chegar a subtenente, a última graduação de nosso ciclo”, desabafa o representante.

Durante a solenidade o Comandante da Polícia Militar destacou o empenho das associações na busca deste entendimento para aja promoções por concurso interno e por antiguidade. Ele também destacou que em apenas 40 dias, a frente da instituição, tem colaborado para a valorização humana.

O presidente da ACS PM/RN, em conversa com o Governador Iberê de Souza, solicitou a definição da carga horária, aprovação do novo estatuto e a implantação do subsídio.


O Cabo Jeoás também alertou ao governador que, ainda ontem, protocolaria o pedido de preenchimento das vagas existentes para cabos e soldados e solicitou urgência para a efetivação dessas promoções. O governador garantiu que até junho todas as vagas de cabos e sargentos deveram ser preenchidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário