Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TENTATIVA DE FUGA NO PRESIDIO REGIONAL DE PAU DOS FERROS/RN











Ontem por volta das 23:00 o apenado Joilson Paulino da Siva, conhecido com Neguinho de Fatinha, natural de Jardim de Piranhas/RN, serrou a grade de uma das celas. Quando o apenado se preparava para fugir foi percebido pelo policial que estava na guarita 3, que efetuou um disparo de fuzil 762 de advertencia na direção do apenado que retornou para dentro da cela.


Depois do disparo os policiais que se encontavam descansando no alojamento se deslocaram imediatamente para saber o que estava acontecendo, o policial da guarita informou que um preso estava tentando fugir.


O Oficial de dia (Tenente Júlio Batista) foi acionado juntamente com o GTO, Guarda do presídio, Guarda do Quartel e Agentes Penitenciários, os quais entraram no Presídio e encontraram o preso deitado como se não tivesse acontecido nada, mas depois de uma revista na cela os policiais constataram que a grade estava serrada.


O detento sabendo da fragilidade do presidio aproveitou o horário que chovia bastante, pois todos os presos sabem as condições que se encontra a guarita 3, que corre grande risco de desabar e quando chove o risco aumenta, ele acreditava que não teria policial na guarita por motivo da forte chuva que caia na cidade.


NOTA DO BLOG: Em menos de 30 dias uma fuga e duas tentativas foram registradas no Presídio de Pau dos Ferros. E a direção sabe das condições de trabalho dos policiais naquela unidade, para podermos cobrar temos que dar condições, vale apenas lembrar que a guarda que impediu esta fuga foi a mesma que desobriu o túnel.




Fonte: Blog de Francisco Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário