Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

31/05/2010 - Comissão Especial vai debater texto de consenso para reajuste de policiais


Fonte: Antonio Carlos Sichieri : acsichieri@uol.com.br

O deputado Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, confirmou a criação de comissão especial formada por seis integrantes com o objetivo de encontrar um texto de consenso para colocar em votação a PEC 300/08, que trata da remuneração dos policiais militares.

A proposta já foi aprovada em primeiro turno.

A comissão especial, que contará com três indicados pela liderança do governo e três pela liderança da Minoria, poderá ainda analisar outras PECs como a 308/04, que cria a Polícia Penal, e a 549/06, das carreiras policiais. A intenção da Casa é resolver as pendências relativas à área de segurança. Ainda que a composição da comissão tenha sido estabelecida em seis parlamentares, todas as lideranças partidárias interessadas no assunto poderão participar.

Segundo Michel Temer a comissão esta sendo formada para encontrar uma fórmula que permita a votação da proposta. A comissão não terá prazo para conclusão dos trabalhos, mas, dada a importância do assunto, acredita-se que o resultado deve ser apresentado em breve.

Líderes do DEM e PSDB reclamaram da conduta do deputado Capitão Assumção (PSB-ES), durante a reunião de lideranças, que durante o encontro teria enviado mensagens para os policiais numa tentativa de “insuflar a categoria” para pressionar a entrada das PECs relativas às polícias na pauta do Plenário. De acordo com a assessoria do parlamentar, o Capitão Assumção estava apenas repassando pelo twitter o que estava ocorrendo na reunião.

Michel Temer disse que foi obrigado a suspender por duas vezes a reunião para impedir essa prática.

O líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), informou que o seu partido vai obstruir as votações até que sejam colocados na pauta os destaques para votação em separado à Emenda 29, que destina mais recursos à Saúde.

A PEC 300/08, que trata da remuneração dos policiais militares, já foi aprovada no Plenário em primeiro turno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário