Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Major Humberto Pimenta deixa o Comando da Companhia de Polícia de Alexandria


Um clima de tristeza paira no ar da Companhia de Polícia de Alexandria. Para a tristeza de todos os Policiais Militares, o Major Humberto Pimenta deixou o comando da 3ªCPM/7ºBPM.

Foi publicado em Boletim Geral da PM que o Major Humberto agora é o comandante do 4ºDPRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Pau-dos-Ferros.

Major Humberto, promovido recentemente, dedicou-se por 8 anos à Alexandria, cidade a qual adotou como seu domicílio de trabalho. Muito suor derramado e uma enorme dedicação para melhorar a segurança pública deste município e adjacências, que sempre sofreu com a violência.

Como comandante - apesar de sermos suspeitos em falar - sempre foi justo e respeitador. Sempre tratou seus comandados com respeito e dignidade, sempre disposto a ouvir e resolver o problema de todos. Por diversas vezes ouvi dos policiais que aqui servem: "Isso sim é que é um comandante". Não há quem não goste desta criatura abençoada por Deus.

Ficamos felizes pela sua merecida promoção, porém, a sua saída deixou um enorme sentimento de tristeza neste quartel. Desejamos sucesso em sua nova etapa de vida, que continue sempre abençoado por Deus, como sempre foi, e que nunca esqueça dos amigos que aqui fez. A amizade e a admiração continua a mesma. E sempre que precisar, pode ser em qualquer parte do Estado, pode ter certeza que basta apenas uma ligação para que toda a tropa de Alexandria e adjacências se desloque para lhe dar apoio no que for.

Tenho certeza que todos os policiais batem no peito com orgulho e dizem que trabalharam por pouco ou muito tempo com um verdadeiro comandante.

Esta é a singela homenagem que nós, policiais da 3ªCPM/7ºBPM, dentre oficiais e praças, deixamos para o senhor.

Um forte abraço, obrigado por tudo e sucesso!

2 comentários:

  1. Caraúbas - Por volta das 02:00 do dia 21/05/2010 foi abortada uma fuga na cadeia pública de Caraúbas, quando dois detentos ficaram escondidos no banheiro do pavilhao "A" na hora de serem recolhidos para as celas as 17:30, ambos se encontravam com uma tereza e uma faca de mesa, quando foram percebidos pelo sentinela em baixo da guarita, a guarda foi acionada rapidamente e recolheu os mesmos. Detalhes: Os presos esperavam troca de turno dos policiais, para assim subir na guarita atraves da tereza e enquanto o guariteiro estivesse descendo eles subiriam para pegar o fuzil e render o guariteiro, ou a guarda e fugir bem armados, com celular, dinheiro, etc.
    Felizmente o guariteiro conseguiu perceber a movimentação suspeita e interceptou a ação, mesmo sem suspeitar que em plena duas da manhã, ninguem imaginava que haveria dois presos soltos no pátio!!!!
    Essa é a realidade companheiros, mas tudo acabou bem graças a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu posso afirmar que realmente o Major humberto é um dos poucos oficiais a quem podemos dizer que ja nasceu lider e pra comandar, pois tem o devido respeito de seus subordinados, por merecimento e nao por "Mêdo" Afinal, "homem nao tem medo de homem" Major, apesar de Eu ja ta na reserva e nao prestar mais pra nada, digo em alto e bom tom pode contar com essa carcaça, velha e sofrida pela a doença que me mata aos poucos, "Depressão e cardiopatia", Avante Major e boa sorte. Sgt. Eudo Saldanha

    ResponderExcluir