Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

GOVERNO NÃO APRESENTA PROPOSTA E PEDE MAIS UMA SEMANA‏





Na tarde desta Segunda feira (19) representantes da Policia Militar, através de suas Associações, dentre elas a Associação dos Cabos e Soldados, participaram de reunião com o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Dr. José Anselmo de Carvalho Júnior, na expectativa de receber do Governo a contra proposta esperada desde o dia 25 de agosto. Naquela oportunidade, a Governadora que prometia um pronunciamento definitivo, apenas garantiu que acatava as reivindicações, que seria aplicada de forma parcelada e que seria aberto o canal de negociação com a equipe econômica. Reiterou ainda o mesmo discurso no dia 07 de setembro no Quartel do Comando Geral. De lá pra cá, muitos boatos e bizus como dizemos no jargão militar rondam a corporação, com tabelas e impactos que Deus sabe lá de onde vieram. Fato mesmo é que oficialmente nehuma proposta foi apresentada e até agora não foi acertado nada. O discurso de alguns esperançosos dentro da categoria é que está tudo acertado e que não precisamos nós preocupar, pois estamos sendo vistos com bons olhos.
Realidade mesmo é que segundo o Secretário de Administração, a proposta apresentada é impraticavel. (Para recordarmos as Associações apresentaram uma proposta de R$ 17.000,00 para o Coronel e 30% deste valor para o Soldado. No entanto, a proposta que foi encaminhada ao Governo já reduziu o impacto na folha aproximadamente 50% da reivindicação original). No entanto, o Seretário não tinha uma proposta definida para apresentar e pediu mais uma semana para preparar a proposta.
As Associações ratificaram a proposta de que o valor do soldado não pode ser inferior a R$ 3500,00 e que deve constar uma diferença entre os mais antigos e os recrutas de cada posto e graduação.

Fonte: Setor de comunicação da ACS-PM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário