Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pesquisa do Sebrae destaca importância da FINECAP como espaço para grande negócios


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – Sebrae – divulgou uma pesquisa de satisfação realizada com os expositores e visitantes da edição 2011 da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar – a FINECAP.

Um dos principais pontos detectados pela pesquisa é o destaque da FINECAP, como uma oportunidade para as empresas divulgarem seu nome/marca e a perspectiva de aumento nas vendas de seus produtos, apontados por 61,36% e 54,55% dos expositores entrevistados, respectivamente.

A FINECAP também foi referenciada pelos participantes como uma oportunidade de lançar novos produtos, abertura de mercado, conhecimento de novas experiências e oportunidade de reconhecer as demandas do mercado.

Essa avaliação é respaldada pelos relatórios emitidos pelas empresas participantes. A exemplo da empresa VB Incorporadora e Construtora Ltda, que ao longo dos 4 dias de FINECAP, realizaram negócios na ordem de 13 milhões de reais. Já o Banco do Nordeste, abriu crédito superior a 3,3 milhões de reais. Ou seja, apenas duas empresas fizeram girar recursos de aproximadamente 17 milhões de reais.

A pesquisa também levantou números relacionados ao otimismo das empresas, quanto a incrementação de novos negócios. 63% dos entrevistados tem a certeza que após a sua participação da FINECAP, haverá um aumento no conhecimento da marca exposta. Assim como, mais de 60% também acredita que haverá um acréscimo na quantidade de novos negócios e no faturamento após esta exposição.

Entre os entrevistados, 64,71% classificaram o evento como totalmente ou razoavelmente acessível o que possibilitou a participação de pequenas empresas.

A pesquisa comprovou que entre os participantes, 33% deles já estavam participando do evento, pelo menos, pela 6ª vez. ¼ destes já estavam em sua 4ª ou 6ª vez no evento. Demonstrando a sua credibilidade e reconhecendo o retorno proporcionado pela feira.

Como uma avaliação geral entre os expositores, eles atribuíram notas de 0 a 10 para a FINECAP, sendo que aproximadamente 80% dos empresários atribuíram notas entre 8 a 10. Classificando, desta forma, o evento com muito bem organizado.

Mas os questionários não ficaram restritos aos empresários que tiveram suas marcas expostas nos quatro dias de feira. Os visitantes também foram questionados. Para mais de 60% dos visitantes, a estrutura da feira melhorou em relação as últimas edições. Assim como entre as empresas, a FINECAP obteve 81% de notas entre 8 a 10, entre os visitantes, destacando a boa organização e atratividade do evento.

Para o Prefeito, Leonardo Rego, essa pesquisa transforma em números, aquilo que vem se observando a cada edição. “Estamos investindo na FINECAP, como uma plataforma de negócios e esse retorno já foi observado. Ela deixou de ser apenas um evento de grandes festas e tornou-se, também, local de negócios para empresas do município e de todo Estado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário