Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Campanha de Combate ao vírus HIV em Pau dos Ferros

Durante toda esta sexta-feira, véspera de carnaval, a Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, lançou uma campanha de prevenção a AIDS e as Doenças sexualmente Transmissíveis. O objetivo é, aproveitando este período carnavalesco, chamar a atenção de todos, principalmente dos jovens, sobre a importância da adoção de hábitos preventivos contra a Aids e outras DSTs.
"A prevenção e a informação são as melhores ferramentas para combater as doenças sexualmente transmissíveis” afirma o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.
Segundo Fabrício, diversas Unidades de Saúde se envolveram na campanha de prevenção. Uma dessas unidades foi a localizada no Bairro São Bendito, onde, os profissionais daquela unidade, participaram na entrega de material educativo, preservativos e, claro, orientação dos moradores que transitavam pela Av. São João.
Fabrício Torquato ainda afirmou que os trabalhos não se limitam ao período que antecede ao carnaval. Outras atividades já foram realizadas, antes do carnaval, e outras que serão estendidas após o termino das comemorações. 
“Após o carnaval, nosso trabalho de combate ao vírus HIV terá continuidade. Sabemos dos riscos que essa doença acarreta as pessoas, por isso, nossas ações são ininterruptas, e continuarão nas UBS de todos os bairros do município” destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário