Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

MOSSORÓ: Polícia Civil apresenta os suspeitos da morte do Agente Penitenciário Federal


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Passando na hora via Marcelino Neto
Dois dos principais envolvidos na morte do Agente Penitenciário Federal foram apresentados a imprensa de Mossoró no final da tarde de quarta feira 05 de Junho de 2013. LUIZINHO E ÉMERSON, foragidos da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza, presos na cidade de Itarema no Estado do Ceará, foram transferidos para Mossoró. Os dois ficarão por dois dias detidos no presidio Federal e serão transferidos para uma penitenciaria Estadual de Segurança Máxima.
O Agente Penitenciário Federal, “Lucas Barbosa Costa”, de 27 anos de idade, natural do estado do Piauí, encontrado morto no dia 18 de Dezembro de 2012, com o corpo crivado de bala e o seu corpo foi abandonado as margens de uma estrada carroçável, na estrada da raiz, cerca de 12 km de Mossoró RN. Seu carro, tipo Cerato de cor prata, placas NNR 5181 de Mossoró, totalmente carbonizado foi encontrado cerca de mil metros depois.
As investigações foram iniciadas em duas frentes de trabalho: Uma pela Delegacia de Homicídios de Mossoró e a outra pela Policial Federal, na possibilidade do agente ter sido morto por causa de sua profissão, por exemplo, o que se tornaria um trabalho de investigação em nível de Policia Federal.
Segundo informações, no dia da execução, “Luizinho” teria utilizado o seu chip no celular do agente e realizado varias ligações que foram rastreadas pela Policia Federal, para chegar ao restante grupo que são pelo menos 15 envolvidos. Parte do grupo foi identificada, porem só quatro foram detidos.
O grupo era liderado Por LIEDSON SOARES DA SILVA, “PIRROLA” Expedito Luiz da Carvalho Neto, “LUIZINHO”, EMERSON RICARDO CÂNDIDO DE MORAIS, “EMERSON” E ANTÔNIO VIEIRA RIBEIRO JÚNIOR, “JUNINHO”. Todos presos acusados de vários delitos no interior do Rio Grande do Norte.
* No dia 04 de Janeiro de 2013, Policiais de uma viatura da Força Tática, ligados ao 2º Batalhão de Policia de Mossoró, comandada pelos Sd's Gomes, R. Soares e Wildney, prenderam Antônio Vieira Ribeiro Júnior, “Juninho” 21 anos de idade, foragido do complexo Penal de Mossoró. Juninho apresentava queimaduras nos braços e passou a ser investigado.
* No dia 30 de Janeiro de 2013, Expedito Luiz de Carvalho Neto, “Luizinho” de 20 anos de idade, foi preso no conjunto Vingt Rosado em uma operação realizada pela Policia Rodoviária Federal com Policiais da 1ª Delegacia Distrital de Mossoró. Luizinho estava de posse de uma pistola e foi detido por força de um mandado de prisão expedido pela justiça.

* No dia 1º de Fevereiro de 2013, Agentes da 1ª Delegacia em parceira com Agentes da Delegacia de Homicídios, prenderam no Bairro Paredões, “Emerson Ricardo Cândido de Morais”, de 21 anos de idade. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Mossoró, Vagnos Kelly Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário