Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Pau dos Ferros: Com baixa violência, cidade tem vida tranquila no interior do RN


Dr. Inácio "Delegado"
Pau dos Ferros - Os números de crimes naquela cidade apontou uma queda significante em comparação aos últimos anos. De acordo com Dr. Inácio Rodrigues de Lima Neto, Delegado daquele município há quase um mês não foi registrado nenhum crime de natureza grave, principalmente assaltos e homicídios.
Durante o ano de 2013 foi registrado apenas um homicídio, número muito baixo para uma população de aproximadamente 30 mil habitantes.  Ele ressaltou o forte combate ao tráfico de drogas foi decisivo para o alcance dos bons resultados.

“O tráfico de drogas funciona como um carro-chefe em quase todos os municípios brasileiros, gerando desta forma outras ações criminosas. Concentramos o combate nesta modalidade criminosa e isso fez com que os crimes em Pau dos Ferros tivessem uma acentuada redução”.

O delegado disse ainda, que a boa estatística é fruto, também, da contribuição do Poder Judiciário e o Ministério Público local, que facilitaram o diálogo com a Polícia Civil, possibilitando a obtenção destes resultados.

Com relação aos crimes contra o patrimônio, os números também apontam uma boa redução, como nos registros de furtos, sendo que nos casos de furtos qualificados, ocorreu uma queda também significante.  

Só para se ter uma ideia há quase um mês nenhum registro de roubo foi registrado.“Estes dados são reflexos de uma boa atuação de nossa equipe. Além disso, é importante salientar a boa parceria com a Polícia Militar da cidade de Pau dos Ferros que, também, contribuiu com a diminuição dos índices de violência”, destacou  Dr. Inácio Rodrigues.

Os bons resultados passam também pela intensificação do policiamento ostensivo através do 7º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Pau dos Ferros. 
Ten. Cel. Romualdo - Cmt 7º Batalhão
De acordo com o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Romualdo de Farias Borges, a Polícia Militar vem realizando várias ações que contribuíram e contribui para reduzir a criminalidade no município de Pau dos Ferros, como por exemplos, intensificação das blitz nas principais vias de acessos, com apoio do Grupo da Policia Rodoviária Estadual (GPRE), tendo como comandante o Major Fagundes, policiamento intensificado nas ruas, com rondas ostensivas e o incremento no efetivo policial, através do reforço do Grupamento Tático de Combate (GTO).

Atualmente, o GTO tem uma base fixa na sede do 7º Batalhão com duas guarnições 24 horas e de lá sai para realizar operações tanto em Pau dos Ferros quanto em municípios vizinhos. Esta presença ostensiva do policiamento diário com o reforço de uma unidade operacional contribui decisivamente na redução da violência. Finalizou o Tenente Coronel Romualdo.

Da Redação do Blog do Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário