Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Policiais Militares de Pau dos Ferros Representaram os demais Policiais da Região em mais uma Assembleia Unificada das Praças na Capital do Estado. Na luta pela Lei de Promoção das Praças.

Militares estaduais dão início ao calendário de mobilizações nesta quinta-feira (24)

A ideia é chamar atenção do Poder Público e da sociedade para a importância da tramitação mais célere da principal demanda da classe: a Lei de Promoção de Praças, já que o projeto, há dois meses está


Sargento Monteiro, Nailton, Holanda e os Soldados Jeanio e Leandro participaram neste dia 24/10, da mobilização da Policia Militar na Assembleia Legislativa do RN. 

Cabo Jeoas 

Sargento Regina 


APÓS ASSEMBLEIA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES FAZEM CARREATA ATÉ A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Fotos a seguir  Cabo Heronides



A participação dos praças da PM e Corpo de Bombeiros tem aumentado de forma significativa nas Assembleias Gerais Unificadas. A última foi realizada na manhã de hoje (24) no Clube Tiradentes e reuniu cerca e quatrocentas pessoas. Na reunião, foi apresentado aos associados um calendário de mobilizações elaborado pelas entidades representativas, em atendimento às reivindicações da classe, para que a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças seja feita ainda este ano. Após as deliberações, os militares seguiram em carreata em direção à Assembleia Legislativa com o intuito de trancar a pauta de discussões do órgão, para dar visibilidade à demanda.
As próximas mobilizações da classe já estão com data marcada. Serão atos públicos e assembleias previstas para até a próxima terça-feira (29). Neste fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, das 7h às 10h da manhã, representantes das entidades junto aos militares estaduaisfarão o trabalho de panfletagem no Posto de Abastecimento do Estado, localizado na BR 101, próximo à Governadoria. Na ocasião, será apresentada à população e aos próprios militares que estarão de serviço, a importância do assunto.  
Na segunda-feira (28), está agendada uma reunião entre os dirigentes das entidades representativas dos praças do RN na Secretaria de Administração para tratar da Lei de Promoção de Praças, para análise do impacto financeiro que o Projeto pretende acarretar ao Estado e a definição de um prazo para que o documento seja encaminhado à Controladoria Geral (CGE).
No dia seguinte (29), também está agendada uma Nova Assembleia Geral Unificada, às 14h, no Clube Tiradentes, para apresentar aos associados os resultados das mobilizações realizadas nos últimos dias. Ao término da reunião, os militares seguirão em caminhada rumo à Governadoria, para pedir providências, quanto à inclusão da proposta na pauta de prioridades da segurança pública estadual.
“Nós, enquanto dirigentes das associações representativas, temos sido fortes intermediadores da situação e estamos fazendo o máximo para que o Poder Público compreenda a necessidade e urgência da aprovação desse Projeto de Lei. Infelizmente, percebemos que o Governo não tem dado a devida atenção às reivindicações dos associados, em tempo hábil. Precisamos que, ainda neste ano, o projeto siga à Assembleia Legislativa para aprovação”, declarou o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário