Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desocupados invadem e saqueiam residência de vereador em Mossoró

Na manhã de ontem, o vereador, PMDB, Daniel Gomes da Silva, 43 anos, residente no Planalto 13 de Maio, em Mossoró, teve a sua residência invadida por dois assaltantes armados de revólver, que após trancar o parlamentar com a família e três funcionários no banheiro e no quarto promoveram um arrastão no local, levando diversos pertences.

Segundo informações do vereador Daniel Gomes, por volta das 8h, uma dupla armada chegou a sua casa, localizada na rua Gastão Mariz, rendeu dois eletricistas que trabalhavam no portão de entrada, em seguida invadiu a residência anunciando o assalto e exigindo dinheiro do parlamentar.

"Quando cuidei os dois assaltantes já estavam dentro de casa com os eletricistas sob a mira de armas. Eles nos trancaram no banheiro e em um quarto e começaram a revirar tudo, dizendo sempre que queriam dinheiro", disse.

No momento do assalto havia seis pessoas na casa, o vereador, a esposa, o filho, uma empregada, além dos dois eletricistas. "Os assaltantes não usaram de violência física, se mostraram até educados, porém diziam sempre que estavam à procura de dinheiro. Como disse a eles que não dispunham de nenhuma quantia em casa, passaram a fazer pressão psicológica: ‘Você está dizendo que não tem dinheiro, se estiver mentindo e nós encontrarmos alguém vai se arrepender por isso’. Depois reviraram tudo”, explicou Daniel.

"Foi a pior sensação que passei. É uma pressão psicológica muito grande, mas graças a Deus ninguém se feriu e terminou tudo bem", destacou.

Após alguns minutos revirando o local, a dupla foi embora levando três notebooks, cinco celulares, três alianças de ouro e uma quantia de R$ 700,00 em dinheiro. O assalto foi notificado na Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel.

Polícia acredita que assalto possa ter sido premeditado

A polícia desconfia que o arrastão feito a residência do vereador Daniel Gomes da Silva, na manhã de ontem, tenha sido premeditado e os invasores já sabiam quem iriam roubar.

A desconfiança é baseada no depoimento dos eletricistas que trabalhavam no local.Eles disseram que pouco antes do assalto um homem em uma motocicleta chegou ao local, procurando pelo vereador.

Segundo disse um dos eletricistas, um rapaz se dizendo chamar "Paulo Henrique" parou no portão e perguntou se o vereador estava em casa. Tendo recebido uma resposta afirmativa, os funcionários falaram para ele entrar, no entanto o homem disse que iria pegar um veículo para ser adesivado e voltaria em seguida.

Ainda de acordo com o eletricista, três minutos depois os assaltantes chegaram. Os dois ladrões foram descritos como sendo de alta estatura, magros, um branco e outro moreno. Um deles tinha a perna direita enrolada por uma atadura de pano.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário