Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

No espaço de apenas quatro horas, cinco pessoas foram mortas na Grande Fortaleza. Ninguém foi preso




Após o registro de 18 assassinatos entre as noites de sexta-feira (17) e domingo (19), a semana já começa violenta. Apenas no período de quatro horas da segunda-feira, cinco homicídios foram registrados na Grande Fortaleza, subindo assim para 1.242 o número de execuções sumárias este ano na RMF.

Logo no começo da manhã de ontem, o corpo de um ex-presidiário foi encontrado, em adiantado estado de decomposição, no quilômetro 15 da BR-116, localidade de Parque Santo Antônio, no Município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Márcio Grego Ferreira da Silva, 29, estava desaparecido desde o último sábado (18), segundo familiares. Ele já respondia a processo por assalto.

Populares que passavam às margens da rodovia perceberam o mau cheiro e acionaram os guardas municipais do Eusébio. O corpo de Márcio Grego estava envolto em vários sacos plásticos e, na cabeça, uma calça jeans parecia ter sido utilizada para provocar uma asfixia.

Como o corpo estava bastante decomposto, a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) teve dificuldades para determinar a causa da morte, no local.

"Aparentemente, não há perfurações. A calça enrolada na cabeça da vítima e os sacos plásticos podem indicar uma asfixia", disse a perita criminalista Sônia Silva.

A mãe da vítima, Suzete Ferreira da Silva, 60, esteve no local onde o corpo de Márcio foi encontrado e ficou desesperada. Ela não soube informar quem poderia ter feito aquilo ao filho dela. "Ele já era envolvido em crimes, tinha sido preso, mas estava fazendo tudo direito. Todo mês ia até a Justiça assinar os papéis", disse.

Outros

O eletrotécnico José Victor Cândido de Assis foi outra vítima da violência na manhã de ontem. Por volta das 10 horas, ele foi morto a golpes de faca depois de uma discussão na localidade de Área Verde, em Maranguape. Segundo o sargento Mosslair, da 3ª Companhia do 6º BPM (Provisória de Maranguape), testemunhas contaram que viram a vítima discutindo com um homem pouco antes de morrer. "Ele bebia muito e, às vezes, tinha problema com os clientes porque pegava os aparelhos que iam pra conserto e trocava por cachaça, quando não recebia o pagamento pelo serviço em dia", contou a irmã, Raimunda.

No Jardim das Oliveiras, o usuário de drogas Jefferson Barbosa Sales, 26, foi morto a tiro também na manhã de ontem. O crime ocorreu na Rua Rosa Nunes. A mãe do rapaz afirmou que ele estava jurado de morte.

As declarações da mãe do rapaz surpreenderam a Polícia. Ela chegou a agradecer pela morte do filho. "Não sei quem fez isso com ele, mas eu até agradeço", disse a mãe, afirmando que está aliviada, pois o filho só causava-lhe desespero.

CPPL

O quarto caso da manhã ocorreu dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Itaitinga. O corpo do detento Narciso Oliveira da Silva, de 22 anos, foi encontrado por agentes penitenciários em uma das celas da unidade. Segundo o diretor da CPPL, Luiz Castelo, o crime aconteceu após uma briga, no domingo à tarde. Narciso era condenado a 16 anos por homicídio e aguardava julgamento por roubo.

O detento Evanirton Araújo da Silva assumiu a autoria do assassinato, mas o diretor acredita na participação de outros detentos no crime. Oito presos que estavam na cela foram levados para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga para prestar depoimento sobre o caso.

O quinto crime de morte aconteceu na Rua Arco Verde, bairro Alto Alegre, no Município de Maracanaú, quando um homem, identificado como Francisco Gleison do Nascimento foi morto a tiros por dois homens que fugiram em uma motocicleta. A Polícia suspeita de mais um crime ligado ao tráfico de drogas.

Guerra urbana

1.242 homicídios já foram registrados, neste ano, somente na Grande Fortaleza. O jornal acompanha, diariamente, todos os casos de assassinato na Capital e região metropolitana

FERNANDO RIBEIRO/NATHÁLIA LOBO
EDITOR DE POLÍCIA/SUBEDITORA
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário