Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pau dos Ferros realiza Fórum Comunitário pró-Selo Unicef, no próximo dia 23


O município de Pau dos Ferros começa os preparativos para a segunda conquista do Selo Unicef, desta vez, o 2009-2012. Para iniciar estes trabalhos, o município vai realizar o I Fórum Comunitário.

A primeira reunião preparatória aconteceu na manhã desta terça-feira (14), quando os participantes da comissão pró-selo planejaram a organização do Fórum.

Segundo a representante da Secretaria de Assistência Social de Pau dos Ferros, Egland de Oliveira, o objetivo é ampliar e qualificar a participação social dos cidadãos e cidadãs do município no acompanhamento e controle social das políticas públicas destinadas à infância e adolescência nos municípios.

Os participantes do encontro serão divididos em grupos de trabalho, para debater e formular propostas que possam fortalecer as políticas públicas, já em andamento em favor das crianças e adolescentes de todo município.

Nos grupos serão discutidas ações que possam implementar o selo no município, que tem por objetivo ‘Erradicar a Pobreza e a Fome’, ‘Alcançar o Ensino Básico Universal’, ‘Promover a qualidade de gênero e a autonomia das mulheres’, ‘Reduzir a mortalidade infantil’, ‘Melhorar a Saúde Materna’, ‘Combater o HIV/AIDS.

Após a realização deste Fórum, que acontecerá no próximo dia 23, a partir das 8 horas da manhã, no auditóriao da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, o município terá identificado quais os seus potenciais para a conquista do Selo, bem como em quais áreas devem implementar melhorias, na qualidade de vida das crianças.

Ainda de acordo com Egland, “essas ações de melhorias ou manutenção, somente são possíveis com o envolvimento da sociedade, família e poder público. Motivo pelo qual o Fórum é um importante momento de escuta, diagnóstico, consulta e participação social”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário