Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polícia prende dez acusados do assalto aos Correios de São João do Sabugi


Uma operação conjunta entre Polícia Federal, a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais prendeu possíveis integrantes da quadrilha que realizou nesta terça-feira (28) um assalto aos Correios da cidade de São João do Sabugi, região Seridó do estado.

Até o momento os policiais prenderam três casais em uma casa no Loteamento Nova Zelândia, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, mais duas pessoas no município de Assú, na região Seridó, e duas na praia de Pitangui, minicípio de Extremoz.

Os nomes dos acusados ainda não foram revelados para a imprensa.

Memória
Uma quadrilha composta por cerca de 10 homens, fortemente armada, invadiu o pelotão da Polícia Militar da cidade de São João do Sabugi, a 242km de Natal, rendeu dois policiais, roubou armas e, usando os PMs de reféns, assaltou a agência dos Correios local, de onde foi levado um cofre, na manhã de ontem. Segundo a polícia, os bandidos usavam fuzis, espingardas calibre 12, pistolas e até coletes à prova de balas. Eles chegaram à cidade usando dois veículos, um Ford Ecosport prata, roubado no dia anterior da cidade paraibana de Santa Luzia, e uma Mitsubishi Pajero preta. Na fuga, os criminosos ainda tomaram de assalto um Nissan X-Terra preto do vice-prefeito local, Vivarte Brito. Uma Mercedez Sprinter foi incendiada na estrada que liga o município à cidade a Caicó. Uma viatura da polícia ainda foi atingida por tiros. Os nomes dos policiais rendidos não foram divulgados.

Segundo um policial da cidade, que não quis ser identificado, a quadrilha chegou ao pelotão em dois veículos, por volta das 7h da manhã, no momento em que se fazia a troca de serviço. Todos os integrantes usavam capuzes, dificultando a identificação. Um dos PMs já havia sido rendido quando encaminhava-se de moto para o local, na estrada que liga a cidade a Ipueira. Dois soldados que estavam em uma viatura, do lado de fora do prédio, ao notarem a chegada dos bandidos, fugiram em disparada. O veículo ainda foi atingido com quatro tiros. Em seguida, o soldado que estava dentro do pelotão foi rendido. A quadrilha roubou do local uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 762, cinco revólveres calibre 38 e duas pistolas, calibres 380 e .40. "Isso tudo foi muito rápido, em cerca de dois minutos eles já tinham invadido o pelotão".

Com dois PMs de reféns, os bandidos seguiram em direção à agência dos Correios da cidade, a apenas 500m do pelotão. "Ontem era dia de pagamento dos aposentados e a agência havia recebido o dinheiro para essas operações no dia anterior". Segundo o policial, já havia algumas pessoas em frente aos Correios no momento que a quadrilha chegou, provocando tumulto e pânico. Rapidamente, os assaltantes invadiram o prédio e levaram o cofre da agência. Não se sabe ainda a quantidade de dinheiro que estava guardado na estrutura.

Fuga
Ainda segundo a polícia, logo após deixar os Correios, a quadrilha rendeu o vice-prefeito local, Vivarte Brito, que encontrava-se nas proximidades. Com os dois policiais ainda de reféns, os criminosos fugiram da cidade nos três veículos. Na zona rural do município, eles abandonaram o Ford Ecosport e o Nissan X-Terra, além de liberarem os dois soldados. Ainda durante a fuga, para dificultar a perseguição da polícia, os bandidos assaltaram e atearam fogo em uma van Mercedez Sprinter, na estrada que liga São João a Caíco, fechando a rodovia.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do repórter Paulo de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário