Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Associacao dos Cabos e Soldados PMRN:


Entidade LUTA por igualdade racial‏

Na manha desta terça feira (09) encaminhamos ofício ao Comando Geral solicitando a inserção da opção negra/preta para a identificação na carteira de identidade policial militar. O fato se originou de uma proibição realizada no setor de identificação da PM, quando o Presidente da Associação, Cabo Jeoás Santos, que é negro, solicitou do setor a auto afirmação de sua cutis como negra e recebeu como resposta que não tinha esta opção no rol de cadastramento para cutis.
A atitude atentatório aos direitos e garantias individuais, fere os princípios do Estatuto da Iguadade Racial e além de ser considerada preconceituosa e racista foi levada ao Comandante da Corporação através de oficio.
O Presidente Negro da Entidade representativa dos policiais militares acredita que a conduta da instituição será reformuilada e que a reivindicação será atendida. "Esta prática proibitiva a autoafirmação, valorização e dignidade da raça negra é recorrente e fruto de uma sociedade atrasada, a instituição evoluiu, acompanhando a sociedade e portanto será solucionada, levando em consideração a denominação estabelecida pelo IBGE e pacificada pela sociedade brasileira." acredita o presidente da Associação dos Policias.
"A população negra na instituição é significativa e precisa ser indentificada, valorizada e reconhecida" finaliza o representante negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário