Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Pesquisa mostra que Neri lidera com passos largos na cidade de Doutor Severiano/RN

 Os números de uma pesquisa realizada pelo Instituto Consult no município de Doutor Severiano, no último dia 20 de setembro, levantamento este que aferiu as intenções de voto de 380 pessoas.

A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo RN-03472/2016 e custou R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, possuindo grau de confiabilidade de 95%.



Pergunta Espontânea:
Na pergunta espontânea, Neri Oliveira foi citado por 71,8% bem a frente de Dedé Nogueira com 20,3%. Neste quesito, a diferença entre os dois candidatos é de 51,5%.

Indecisos representaram 7,6% e o índice dos que não souberam responder ficou novamente abaixo de um por cento.

 
  
Cristalização do Voto
Os números referentes à cristalização do votos, refletidos no questionamento feito ao eleitor sobre a possibilidade de mudança de voto até o dia do pleito, sinaliza fortemente que não haverá surpresas nas eleições municipais em Doutor Severiano.

De acordo com a pesquisa, 90,3% das pessoas ouvidas não mudarão o voto, sendo que apenas 6,3% admitiram a possibilidade de mudar de opinião. Desta forma, tem-se que dificilmente este cenário sofrerá alterações.


Avaliação da gestão municipalA gestão do prefeito Carlos Aquino também foi avaliada na Pesquisa Consult pelos severianenses, tendo alcançado desempenho satisfatório junto à população. 

O atual gestor foi aprovado por 62,1% dos entrevistados, enquanto que 25,3% disseram reprovar suas ações. 12,6% disseram não saber responder.

Ao que parece, a população de Doutor Severiano deverá reconduzir, no próximo domingo (02), o ex-prefeito Neri Oliveira ao comando do Poder Executivo local.



Pergunta Estimulada:
De acordo com o resultado da pergunta estimulada, Neri Oliveira (PSD) lidera a disputa com 73,7% da preferência do eleitorado, enquanto que Dedé Nogueira (PT) foi citado por 21,8% dos entrevistados. Portanto, uma diferença esmagadora de 51,9%.

Os indecisos somaram 4,2% e o índice das pessoas que não souberam responder ficou abaixo de um por cento.

Parte do texto politicapauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário