Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Com pacientes em macas à espera de leitos, ambulâncias do Samu ficam retidas no Hospital Walfredo Gurgel em Natal


Pelo menos 15 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram indisponíveis para atendimento à população de Natal e da região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (7), por estarem com as macas retidas com pacientes no Hospital Walfredo Gurgel.
A maior unidade de saúde do estado, o hospital tinha cerca de 80 pacientes nos corredores, à espera de leitos apropriados, segundo informaram servidores, durante a manhã.
Entre os pacientes, estavam os que foram levados à unidade pelo Samu e que ocupam as macas das ambulâncias enquanto aguardavam a disponibilização de leitos hospitalares.
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte afirmou que criou uma força tarefa e realizou uma reunião de emergência na terça-feira (6) para adotar medidas a fim de desafogar a unidade.
Uma das ambulâncias que passou a manhã presa foi liberada no início da tarde, mas 14 continuaram na unidade de saúde.
Segundo o Samu de Natal, o serviço conta normalmente com 12 ambulâncias e havia disponibilizado duas extras nesta quarta-feira (7), por causa do feriado de Independência do Brasil. No entanto, 10 ambulâncias estavam retidas no hospital até a última atualização desta matéria.
Outras quatro ambulâncias que ficaram retidas são do Samu Metropolitano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário