Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Adolescente de 12 anos morre enforcada após fazer desafio de rede social enquanto conversava com amigos


Menina estava em uma chamada de vídeo com os amigos no momento do incidente; pais encontraram a criança já sem vida

Uma adolescente, de 12 anos, foi encontrada morta pelos pais no último domingo (15) após fazer um desafio das redes sociais. A menina estava em uma chamada de vídeo com os amigos quando o acidente ocorreu.

O “desafio do blackout” que está sendo compartilhado consiste em prender a respiração com um objeto amarrado no pescoço até desmaiar.

Paramédicos foram até o local, mas a criança já estava morta. O corpo de Milagros foi levado para o Instituto Médico Legal, onde uma autópsia foi feita e constatou que a menina faleceu a partir de uma asfixia mecânica por enforcamento.

De acordo com o jornal argentino jornal El Litoral, há relatos de casos como o de Milagros em pelo menos outros três países: Estados Unidos, Itália e Reino Unido. Os incidentes, na maioria das vezes, envolviam crianças de até 12 anos.

Pelas redes sociais, a família de Milagros lamentou o caso e compartilhou fotos da menina, alertando outras pessoas sobre os riscos causados por esse tipo de desafio.

O Ministério Público de Santa Fé e a AIC (Agência de Investigação Criminal) estão investigando o caso para apurar quem foram os incentivadores e se há um responsável pela morte da garota.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário