Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

‘Não podemos fazer no grito’, diz Lula sobre isenção do Imposto de Renda

 

Durante um encontro nesta quarta (18) com representantes de centrais sindicais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “ricos vão pagar mais [Imposto de Renda]” no Brasil.

Segundo ele, o governo federal vai “mudar a lógica, diminuindo para o pobre e aumentando para o rico”.

O petista vem sendo criticado nos últimos dias por não se movimentar para cumprir a promessa de isentar quem ganha até R$ 5 mil mensais.

A própria ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse recentemente a repórteres que não há espaço fiscal para mexer na tabela do IR em 2023.

Na reunião de mais cedo, no entanto, o mandatário voltou a prometer que se esforçará para cumprir o que foi dito na campanha. Ele afirma que precisará de ajuda do Congresso e da população.

“É necessário muito convencimento no Congresso e organização da sociedade. A gente não ganha isso se não houver mobilização do povo brasileiro para colocar o pobre no Orçamento da União e colocar o rico no Imposto de Renda”, declarou Lula.

“Obviamente que isenção de imposto e aumento de imposto precisa de lei, não podemos fazer no grito, a gente tem que construir isso, vamos começar a fazer uma reforma tributária. Gostei da declaração do Haddad de que vamos fazer a reforma tributária no primeiro semestre”, completou.

Conexão Política

RPires

Nenhum comentário:

Postar um comentário