Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Veja previsão do tempo para primeira semana de 2023 no Rio Grande do Norte

 

O ano de 2023 iniciou com registros de chuvas em todas as regiões no Rio Grande do Norte. E a previsão é de que haja mais precipitações ao longo da primeira semana do ano.

Entre a última sexta-feira (30) e o início da manhã desta segunda-feira (2), o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou 32,6 milímetros (mm) em Vila Flor, na região Leste potiguar.

Nas demais regiões, os maiores volumes registrados foram em Carnaubais (Oeste Potiguar) com 19,2 mm, Nova Cruz (Agreste Potiguar) com 8,2mm e Lagoa Nova (Central Potiguar) com 8,2mm.

“As chuvas foram ocasionadas por instabilidade de efeito local como a influência do relevo -no interior- e o sistema de brisa, na faixa litorânea, além da influência da presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que está atuando sobre a parte central da Região Nordeste”, explicou o chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A previsão para os primeiros dias da semana é de tempo nublado no Litoral e Agreste Potiguar, com possibilidade de chuvas em qualquer momento do dia. Para o interior do estado, poderão ocorrer pancadas de chuva na Região do Vale do Assú, Chapada do Apodi e Mossoró durante as tardes, início da noite. Na região Oeste, pancadas de chuva poderão ocorrer durante o período da noite.

Para o Feriado de Reis, que será celebrado em Natal, na próxima sexta-feira (6), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas durante a madrugada na capital e nas demais regiões do Estado a predominância é de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas durante a tarde na região de Mossoró e no Vale do Assú.

Veja a previsão dia a dia

  • Segunda-feira (2) – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todas as regiões.
  • Terça-feira (3) – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todas as regiões.
  • Quarta-feira (4) – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Litoral Leste, e no Alto Oeste.
  • Quinta-feira (5) – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Litoral Leste, e no Alto Oeste
  • Sexta-feira (6) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. Na região metropolitana de Natal com possibilidade de pancadas de chuvas durante a madrugada.
  • Sábado (7) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de chuvas durante a tarde na região de Mossoró e no Vale do Assú.

G1-RN

R.Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário