Páginas

sábado, 11 de março de 2023

Traficantes são presos com 300 kg de maconha, avaliados em R$ 900 mil, na BR-304, em Mossoró

 

Três traficantes de drogas foram presos com cerca de 300 kg de maconha, durante uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Rio Grande do Norte na BR-304, em Mossoró, no Oeste potiguar, na noite de sexta-feira (10).

Segundo o delegado Erick Gomes, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil, os três homens presos são ligados a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios potiguares.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo vinha sendo investigado e os policiais já sabiam que a facção estava transportando drogas da região Norte do país para o Rio Grande do Norte.

Após os indivíduos entrarem no Rio Grande do Norte pela BR-304, as equipes da PRF fizeram a abordagem aos dois veículos, em Mossoró, e encontraram cerca de 304 kg de maconha, avaliadas em R$ 900 mil.

Segundo a PRF, a abordagem aconteceu na altura do Km 25 da rodovia federal. A droga estava em um veículo modelo Fiat/Linea, que era acompanhado por outro carro, modelo Chevrolet/Cruze.

Diante da confirmação do tráfico de drogas e associação para o tráfico, os três foram encaminhados à sede da Deicor, em Natal, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.

Ainda segundo a polícia, um dos presos já tinha sido detido em flagrante por tráfico de drogas em janeiro de 2023. Outro também respondia à Justiça pelo mesmo crime cometido há cinco anos.

Além das drogas, foram apreendidos os dois veículos e os aparelhos celulares dos presos.

De acordo com a polícia, a ação integrada ocorreu dentro da operação Albatroz do programa Guardiões das Fronteiras.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário