Durante a madrugada de ontem, sete presos da Penitenciária de Alcaçuz, município de Nísia Floresta, conseguiram fugir, usando um túnel de 20 metros de comprimento.
O diretor da unidade prisional, capitão José Deques, informou que os presos fugitivos estavam no Pavilhão 4, quando cavaram um túnel entre as guaritas sete e oito. Eles conseguiram escapar por volta das 4h.
Ainda de acordo com José Deques, durante a manhã de ontem os agentes do presídio fizeram a contagem dos inclusos para se certificarem quem realmente havia escapado e deram pela falta dos seguintes presos: Márcio Daniel Gregório, Felipe Chaves de Araújo, Anderson Carlos do Nascimento, Eclésia Alves de Carvalho, Alexandre Fausto de Araújo, João Maria Maciel da Paz e Levi Soares de Oliveira Júnior.
Informações colhidas entre os agentes dão conta que o túnel usado pelos detentos para escapar teria sido um já existente no local, usado anteriormente, onde haviam tampado apenas as duas extremidades, ficando o restante camuflado embaixo das celas.
A direção da Penitenciária estuda uma possibilidade de conter o excesso de fugas que vem acontecendo com frequência na unidade.
ENCONTRADO
Um dos presos que fugiu da Penitenciária de Alcaçuz foi recapturado na tarde de ontem. De acordo com a 2ª DP de Parnamirim, Levi Soares de Oliveira, 30 anos, estava escondido em um matagal com mais três fugitivos, em Pirangi do Norte, que conseguiram escapar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário