Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

OFICIAIS REJEITAM ANISTIA - MILITARES NÃO ACEITAM REFORMA DOS PRAÇAS ENVOLVIDOS NA REBELIÃO DE 1997 COM PROVENTOS INTEGRAIS


Militares graduados se reuniram no Clube dos Oficiais para discutir a anistia dos PMs expulsos
Origem: Jornal Hoje Em Dia de 29/03/99
Oficiais da PM discordam da anistia plena aos militares expulsos em 97 e defendem a reformulação do Projeto de Lei 182/99, enviado pelo governador Itamar Franco à Assembléia Legislativa. O projeto propõe a reintegração de 185 policiais e sua imediata aposentadoria com salários integrais. Entre as propostas de revisão estão a reforma proporcional e a reintegração para outras atividas na corporação.
Palavras do Blog: Movimento de 1997 foi um movimento que causou muitas mudanças na PM e CBMMG, devido a esse movimento temos um salário hoje que não é o ideal mas é bem melhor que os anteriores a 97, onde a maioria das praças passavam fome e moravam lado a lado com marginais nos morros e favelas de Minas gerais, onde a separação judicial de casais militares batia o record e também foi a época onde houve o maior número de praças se suicidando devido ao baixo salário e o endividamento. Qual foi a causa principal do movimento de 1997? O Cmt Geral da PMMG da época em uma atitude que nada tinha de um Cmt e de um defensor da tropa, mas sim dos oficiais, vai até o Governador que na época era o Eduardo Azeredo, que também nada tinha de governador, e pede um aumento de salário somente para os oficiais, quando indagado pelo chefe do executivo, o C.G diz que quanto as praças os Cmts de batalhões seguravam, o governador então acreditando nisso concede um aumento apenas para os "proprietários" da corporação enquanto os "funcionários" (nós) ficamos a ver navios. Foi o estopim, pois nós (praças) não aguentávamos mais ver os nossos filhos passarem fome e não poderiamos aguentar a insanidade do Cmt Geral da PMMG e do então governandor Eduardo Azeredo.
Todo o movimento de 13 de junho de 1997 quanto o derradeiro em 24 de junho de 1997, iniciou-se no BPChoq e para comanda-lo foi escolhido justamente um praça que até então era um desconhecido da tropa "Cabo Júlio". Devido o acontecimento de 24 de junho de 1997, perdemos um companheiro o Cabo Valério, tivemos 185 militares expulsos (detre eles "eu"e o meu filho) e como culpado pegaram um bode expiatório que foi o Sd Wedson, apesar de várias pessoas terem atirado, inclusive no início o suspeito nº 1 era um Coronel, mas é muito mais fácil culpar uma praça do que um oficial. Devido a esse movimento e a liderança de um praça, na eleição seguinte elegemos um Cb a Deputado Federal (hoje vereador Cabo Júlio), um Cb a Deputado Estadual, um Sgt a Deputado Estadual e também um dos 185 expulsos que hoje é o presidente do CSCS/PM/BM Cabo Coelho.
Porque estou dizendo tudo isso, se mais abaixo nesse blog eu postei uma matéria referente ao movimento de 1997? A matéria mais abaixo foi postada em homenagem aos 13 anos do movimento, já esta que estou postando agora é para alertar aos nossos irmãos praças, que estamos em um ano eleitoral e esta chuvendo de candidatos militares e civis que irão bater as suas portas lhe pedindo votos, a maioria destes candidatos militares são OFICIAIS PMs ou BMs e também civis que foram os causadores ou contribuiram para que o ano de 1997 fosse para a história, com o prejuízo de uma morte, a prisão (talvez de um inocente) e a expulsão de 185 chefes de família. SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO NA FOTO ACIMA, VERÃO VÁRIOS OFICIAIS CONHECIDOS E MUITO A VONTADE NAS PISCINAS DO COPM TRAMANDO CONTRA O RETORNO DE NÓS 185 EXCLUÍDOS. DENTRE ELES ESTA UM CORONEL QUE ESTA SENDO APOIADO PELAS AS ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTAM O OFICIALATO, INCLUINDO A UMMG QUE O ESTA APRESENTANDO EM TODO O ESTADO COMO O ÚNICO CANDITATO CAPACITADO PARA NOS REPRESENTAR NA CÂMARA FEDERAL, EM DETRIMENTO DOS DEMAIS CANDIDATOS.
Fica um alerta para todas as praças e principalmente aos anistiados e familiares, é muita cara-de-pau desse coronel acima depois de tudo que fez as praças em 97 e ter macomunado juntamente com outros contra o nosso retorno, vir agora nos pedir voto e ser colocado como o candidato mais certo para nos representar, ai eu pergunto representar quem? Os oficiais? Pois foi isso que ele fez em 97, uma das provas esta ai na matéria acima. Quem bate esquece, mas quem apanha não esquece nunca. Vamos colocá-lo na lista dos não votáveis que segue abaixo:
DILMA ROUSSEFF - não apoia a Pec 300
JOSÉ SERRA - não apoia a Pec 300
MICHEL TEMER - não apoia a Pec 300
CÂNDIDO VACCAREZZA - não apoia a Pec 300
FERNANDO FERRO - não apoia a pec 300
JOSÉ GENUINO - não apoia a Pec 300
EDUARDO AZEREDO - inimigo nº 1 do movimento de 97
CORONEL SEVERO (na foto uma seta vermelha) - um dos inimigos dos 185 militares expulsos de 97.
Fonte: Cabo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário