Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PEC 300 é Aprovada, Ontem 06/Julho/2010

06/07/2010 - Piso salarial nacional é aprovado na Câmara!

O piso salarial nacional dos policiais militares (PEC 446/09 e PEC 300/08) foi aprovado, com um texto substitutivo, por unanimidade esta noite (06/07) na Câmara Federal. A aprovação contou com 349 votos. O texto aprovado, negociado pelo governo com os representantes da categoria, excluiu da PEC o piso salarial provisório. A matéria ainda será analisada em segundo turno.
Também ficou estabelecido um prazo de 180 dias para o Executivo enviar, ao Congresso, um projeto de lei propondo o piso definitivo e a criação de um fundo composto por tributos federais para ajudar os estados a pagá-lo, assim como o período da sua duração.

A luta pelo piso salarial nacional foi construída ao longo das últimas semanas pela ANASPRA e as lideranças do governo. “Foi uma vitória da categoria e ainda iremos conquistar muito outras”, comemora o Cabo Jeoás do Santos, que esteve presente em todos os momentos dessa luta. “Os policiais do RN agradecem a todos os deputados potiguares, em especial a deputada Fátima Bezerra que esteve lado a lado na construção desta vitória. Agora, que a PEC foi aprovada em primeiro turno, vamos lutar para que ela seja aprovada em segundo turno já na próxima semana”, completa o cabo.

Um comentário:

  1. eu tenho certeza que vai se aprovado, pois nossos policiais militares merecem tem um salario diguino, pois passao por muitos perigos muitas vezes tomao tiros, para defender a comunidade..abraços Deus abençoe que seje aprovado a pec 300..

    ResponderExcluir