Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Melhorias nas estradas rurais do município de Pau dos Ferros




Como forma de garantir o acesso da população da zona rural ao centro da cidade, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros está realizando o trabalho de recuperação das estradas rurais, um serviço muito solicitado pelo homem do campo, que necessita diariamente dessas estradas para a sua locomoção.
Esse trabalho de melhoria das estradas vem sendo realizado desde o primeiro ano da gestão do Prefeito Leonardo Rêgo, contribuindo de forma significativa, para o deslocamento dos moradores. Assim como, um trabalho que busca estruturar estas vias, para o período de chuvas que se aproxima.
Segundo o Secretário de Agricultura, Jodaci Rego, as atividades desenvolvidas pela equipe, buscam não apenas restaurar, mais também, melhorar a estrutura, como forma de eliminar pontos de atoleiro e locais de difícil trânsito durante o inverno. Isso com a colocação de aterro ou mudança de percurso.
Neste momento, algumas comunidades já foram beneficiadas. Até o final do ano, o Secretário afirma que todas as estradas rurais serão reformadas, através de uma equipe que vem desenvolvendo um trabalho elogiado por todos os moradores, diante dos bons serviços oferecidos.
Ainda de acordo com o Jodaci Rego, cerca de 50 comunidades serão beneficiadas, em um investimento de aproximadamente 200 mil reais, todo o recurso, com origem nos cofres municipais.
A Prefeitura de Pau dos Ferros tem dado apoio ao homem do campo em diversos setores, entre elas há uma atenção especial ao corte de terra, realizado todos os anos de forma gratuita, favorecendo aqueles que não têm condições de contratar máquinas para o auxílio em sua lavoura.
Em 2010, apesar do inverno de chuvas irregulares, o Município de Pau dos Ferros disponibilizou maquinário suficiente para atender a todos os agricultores que solicitassem os serviços.
Esta mesma estrutura estará disponível em 2011, para aqueles agricultores que desejarem o apoio em sua produção. Novamente, sem nenhum custo, ou dificuldade. O secretário conclui, afirmando que todos os serviços disponibilizados pela administração, são ofertados de maneira que beneficie a todos, sem distinção política/partidária, como acontecia nas gestões anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário