Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MP VAI SE PRONUNCIAR SOBRE RECURSO DE SARGENTO SIQUEIRA


Com a saída do desembargador Expedito Ferreira, que deu início às férias anuais, o juiz convocado Jarbas Bezerra expediu despacho na manhã de ontem, determinando fosse dada vista ao Ministério Público da “Ação Cautelar Inonimada” que impediu a posse de Edson Siqueira de Lima no cargo de deputado estadual em lugar de Gilson Moura. O Ministério Público dispõe agora de 48 horas, para se pronunciar sobre os Agravos Regimentais interpostos pelo suplente de deputado estadual Edson Siqueira de Lima e também por Gilson Moura.

O desembargador Expedito Ferreira já havia determinado na manhã de quarta-feira,10, que fosse suspendido o ato n.º 005/2010, da Assembleia Legislativa, que tinha o fim de dar posse ao suplente de deputado estadual Edson Siqueira de Lima, do PV. A decisão se deu após ingresso de Ação Cautelar Inonimada, ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Após o prazo estipulado pelo juiz, o processo retorna ao Tribunal de Justiça para ter seguimento.

Ao ingressarem com um pedido para que o ex-vereador Edson Siqueira tome assento na vaga deixada pelo ex-deputado Gilson Moura os advogados Felipe Cortez, Esequias Pegado e Tatianny Bezerra acusaram o Ministério Público de tentar induzir o desembargador Expedito Ferreira, relator da Ação Cautelar, ao erro. Disseram ainda os advogados que o caso é cercado de “muita suposição, muita matéria de jornal fabricada, muita opinião de adversários políticos e nenhuma prova de tais temeridades, suposições e fuxicos”.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário