Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Primeiro fama, depois poder


Outro que levou adiante o sonho político foi a estrela de cinema Arnold Schwarzenegger. O austríaco naturalizado americano deixou de ser um ícone do fisiculturismo e da beleza masculina para tomar as rédeas do governo da Califórnia, cujo mandato, de sete anos, está perto de terminar.

Apesar de seu caminho a Washington estar vetado por ser um cidadão nascido no exterior, o certo é que muitos analistas consideram que a carreira política do governador republicano poderia ter sucesso em nível federal.
Alguns colocam também a possibilidade de o protagonista de "Exterminador do Futuro" não só voltar à grande tela depois do fim de seu mandato mas também se tornar porta-voz oficial de causas ambientais. É especulada, inclusive, a possibilidade de ele representar os EUA internacionalmente nestes assuntos.

ATRIZ, DIRETOR E HOMEM DE NEGÓCIOS

Deixar os filmes durante dois anos para estar à frente da Prefeitura de Carmel, pequena cidade litorânea no estado americano da Califórnia, foi a escolha do ator e produtor cinematográfico Clint Eastwood, famoso por sua participação em filmes como "Perseguidor Implacável" e por sua direção em "Menina de Ouro", "Sobre Meninos e Lobos" e "Gran Torino". O californiano, no entanto, foi prefeito durante dois anos (1986-1988), mas não se candidatou à reeleição, já que desejava dedicar mais tempo a seus projetos cinematográficos e também à família, especialmente aos filhos.

Prestes a engrossar esta lista de famosos está a atriz francesa Brigitte Bardot, musa dos anos 60, que cogita a possibilidade de se candidatar nas eleições presidenciais francesas de 2012 por um partido ecologista. Aos 76 anos, e conhecida por sua luta "verde" permanente, enviou correspondência ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmando "alguém tem que cuidar dos animais".

Segundo o jornal "Le Parisien", Brigitte recebeu a proposta de ser a cabeça de chapa da Aliança Ecologista Independiente. "Como o senhor faz exatamente o contrário do que diz e seus ministros escondem a verdade aos franceses, vou estudar a proposta da Aliança Ecologista Independiente para ser candidata às eleições presidenciais de 2012", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário