Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PAU DOS FERROS, FABRÍCIO TORQUATO, CUMPRIU EXTENSA AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASÍLIA


O Secretário de Saúde e Saneamento de Pau dos Ferros, vice-prefeito, FABRÍCIO Torquato, passou a semana em Brasília.



Há 20 dias, ele foi convocado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, para representar seus colegas na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, na Capital da República.



Fabrício viajou ao lado da presidente do COSEMS, Solane Costa, secretária de São José Mipibu, e suas despesas foram custeadas pelo conselho estadual.



Segundo o titular da pasta da saúde pau-ferrense, lá FORAM DISCUTIDOS temas variados, tais como o Plano de Atenção aos Usuários de Drogas - problema sério que afeta o país inteiro e que está sendo melhor discutido e encarado de frente por todas as esferas de governo -, inclusão de profissionais veterinários, em locais estratégicos, na atenção básica e propostas de melhorar financiamento aos municípios.



“Fico feliz quando vejo Pau dos Ferros sendo bem representado e deixando sua marca por onde passa. Isso aumenta nosso grau de responsabilidades e nos dá, ainda mais, vontade de trabalhar”, destacou.



O secretário disse, também, que visitou outros setores do Ministério da Saúde para ver a tramitação de projetos importantes, como o CAPS AD - que tratará usuários dependentes de álcool, drogas e substâncias afins -, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está com a parte burocrática, formal, toda concluída e o setor financeiro do MS para obter informações sobre a liberação de recursos para a gestão da saúde neste município polo do Alto Oeste potiguar.



Fabrício Torquato, na sua peregrinação administrativa em Brasília, também acompanhou o prefeito, LEONARDO Rêgo, em visita ao Congresso Nacional e no cumprimento de uma extensa agenda, em diversos Ministérios, para celebrar convênios de obras estruturantes - e outras ações – que melhorarão, significativamente, a qualidade de vida da população de Pau dos Ferros e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário