Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Município desenvolve atividades voltadas ao meio ambiente


Diante de todos os debates que vem sendo realizados em todo o mundo, quanto à investimentos na preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global, o município não tem passado alheio a todo esse processo.

Através da Coordenadoria de Meio ambiente, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, várias ações já foram desenvolvidas buscando aumentar a área verde dentro da principal cidade do alto oeste.

Estas atividades têm dado provas da sensibilidade com o meio ambiente na gestão municipal, como forma de aumentar o número de árvores existentes na cidade, buscando combater as altas temperaturas registradas no município.

Entre as atividades já desenvolvidas em Pau dos Ferros, o que tem se destacado são as inúmeras ações de arborização já realizadas em vários bairros. De acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente, Lívia Lemmertz, o trabalho tem sido intensificado e aproximadamente vinte localidades já passaram pelo processo de arborização.

“Esse trabalho tem contribuído, de forma significativa, para o aumento da área verde em Pau dos Ferros” comentou a Coordenadora.

O trabalho de plantio de novas árvores vem sendo desenvolvido por meio do Projeto Plantando Vida. O projeto foi implantado como forma de viabilizar a arborização de toda a cidade, proporcionando aos moradores, ruas mais ornamentadas e arborizadas, além da melhoria e redução, de forma expressiva, da poluição urbana e sonora.

Esse programa recebeu total aprovação do Prefeito Leonardo Rego, que dedicou especial atenção a este, direcionando todos os mecanismos necessários para a sua completa realização. “Não poderíamos ficar alheios e de braços cruzados diante de um assunto de tamanha importância. Estamos contribuindo para melhorar a realidade ambiental em nossa cidade” ressaltou o Prefeito Leonardo Rego.

Outra atividade desenvolvida pela Coordenadoria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi a realização de uma oficina de reciclagem com os alunos da Escola Municipal Severino Bezerra, em Pau dos Ferros.

O trabalho piloto dentro da escola, levou conhecimentos sobre o melhor aproveitamento de materiais recicláveis àqueles alunos. Com o uso de garrafas pet, os alunos confeccionaram enfeites natalinos que irão compor a ornamentação natalina daquela escola.

Este trabalho foi implantado de forma pioneira na Escola Severino Bezerra, e terá continuidade em outras unidades de ensino da rede municipal, explicou a Secretária de Educação, Francisca Dantas. “Através de trabalhos como estes, proporcionaremos aos alunos, conhecimentos das melhores praticas de preservação e cuidados com o meio ambiente”, concluiu a Secretária.

Um comentário:

  1. É MUITO IMPORTANTE ESSE TRABALHO DE ARBORIZAÇÃO E A PESSOA MAIS COMPROMRTIDA COM ESSE TRABALHO EM PAU DOS FERROS NÃO FOI MENCIONADA SÓ APENAS MOSTRADA,QUE É O GRANDE EMANUEL,ESSE SIM É UM VERDADEIRO AMBIENTALISTA QUE TEMOS EM NOSSA CIDADE. JAQUELINE

    ResponderExcluir