Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

2ª etapa de vacinação do rebanho contra febre aftosa segue até dia 30

398
A segunda etapa de vacinação do rebanho contra a Febre Aftosa começou dia 1º de novembro no Rio Grande do Norte. Os produtores rurais terão até 30 de novembro para vacinar bovinos e bubalinos. A primeira etapa de vacinação ocorreu em maio deste ano.
A vacinação é obrigatória e é a forma mais eficiente de se proteger os animais contra a doença. O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 20 unidades fiscais do estado do RN por animal, o equivalente a R$ 21,28 por cabeça.
Deverão ser vacinados nesta etapa cerca de 920 mil cabeças de animais. Para comprar a vacina, o produtor deve estar cadastrado nas lojas de revenda de produtos veterinários.
Lembrando que após a vacinação dos animais, o produtor tem até o dia 15 de dezembro para realizar a declaração da vacina em um dos escritórios locais do IDIARN, ou nos escritórios da EMATER/RN ou na Secretaria da Agricultura de seu município. É preciso levar apenas a nota fiscal da vacina e informar a faixa etária dos animais vacinados.
Nossajosedapenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário