Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Professor da Universidade Autônoma de Barcelona discute ciência animal na Ufersa

Autoridades da Ufersa recebendo visita do professor Salama da Espanha / Foto Assecom
Autoridades da Ufersa recebendo visita do professor Salama da Espanha / Foto Assecom
O professor Ahmed Salama, da Universidade Autônoma de Barcelona – UAB, está na Ufersa em Mossoró conhecendo a estrutura da Universidade e debatendo experiências na área de ciência animal para alunos da pós-graduação. Esta é a primeira vez que o docente, de nacionalidade egípcia, vem ao Brasil.
Na Ufersa, o professor Salama colabora com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal por meio da disciplina Aspectos Fisiológicos e Ciências Ômicas Aplicadas à Produção Animal. A vinda do professor se deu por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Pequenos Ruminantes, sendo viabilizada pela Coordenação do PPG em Ciência Animal e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Semiárido.
Ahmed Salama é professor da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Autônoma de Barcelona / Foto Assecom Ufersa
Ahmed Salama é professor da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Autônoma de Barcelona / Foto Assecom Ufersa
Ahmed Salama compõe o quadro de professores da Universidade de Barcelona cuja Faculdade de Medicina Veterinária está entre as 20 melhores do mundo. Na área da pesquisa, o docente integra o grupo de Pesquisa em Ruminantes reconhecido pelo Governo Regional da Catalúnia, por meio do seu mérito científico. O professor desenvolve importantes pesquisas nos temas de Fisiologia da Lactação, Nutrição, Estresse Térmico, Identificação Animal e Rastreabilidade.
Atualmente a Ufersa já consolidou colaboração internacional com a Universidade de La Laguna (Tenerife – Espanha)  por meio do professor Luis Alberto Bermejo, o que vem possibilitando importantes avanços na formação de seus recursos humanos em nível de pós-graduação, inclusive com titulação brasileira e estrangeira.
Em conversa com o Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, ficou acordada a celebração de um convênio de colaboração entre a Ufersa e a Universidade Autônoma de Barcelona, o qual abrigará diversas atividades no âmbito da pesquisa e do ensino na área de ciência animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário