Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Boa de bola...Jogadora de Riacho de Santana é convocada para a Seleção Brasileira Feminina!

A Jovem jogadora Antonia Ronnycleid, natural de Riacho de Santana, na região do Alto Oeste potiguar, é uma das 21 atletas convocadas pela CBF para a temporada que irá iniciar na seleção principal de futebol. Antônia é jogadores do Valinhos.
A relação das convocadas foi anunciada nesta sexta-feira, 27, pela Confederação Brasileira de Futebol.
A temporada da Seleção Brasileira Feminina começa oficialmente em fevereiro. Como divulgado no calendário, a primeira convocação, por não ser data Fifa, contemplará somente jogadoras que atuam nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Será uma semana de treinamentos, de 6 a 11 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
A lista conta com jogadoras experientes como a lateral Maurine e a atacante Darlene, que estava na lista das 21 atletas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Há também meninas que ainda estão nas categorias de base, como a atacante Geyse, que disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 2016.

As jogadoras que forem bem avaliadas poderão ser convocadas posteriormente, inclusive para as etapas de treinamento somente para atletas do Brasil, mesmo que não sejam da região determinada. O calendário será: de 21 a 26 de agosto, atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; de 2 a 7 de outubro, do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; de 6 a 11 de novembro, do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.
Goleiras
Camila – América Mineiro
Dani – Santos
Géssica – Kindermann
Maike – Flamengo
Zagueiras
Gislaine – CBF
Calandrine – Santos
Pardal – Corinthians/Audax
Tuani – Kindermann
Laterais
Moniquinha – Rio Preto
Maurine – Santos
Katiele – Kindermann
Daiane – Corinthians/Audax
Meio-campo
Brena – Santos
Gabi Lira – Rio Preto
Antônia – Valinhos
Tuanny – Vila Nova
Maria – Santos
Peçanha – Corinthians/Audax
Moretti – CBF
Maglia – Corinthians/Audax
Atacantes
Patrícia – Santos
Nathane – Flamengo
Geyse – Corinthians/Audax
Byanca Brasil – Corinthians/Audax
Allana – Corinthians/Audax
Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário