Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Deu no Blog do Capote

Os vereadores oposicionistas de Pau dos Ferros, Sargento Monteiro (PSD) e Hugo Alexandre (PTN) usaram suas redes sociais nesta quarta-feira, 18, para criticar o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) que, durante a campanha eleitoral do ano passado, assumiu o compromisso, em seu ‘Plano de Governo’, de convocar os concursados do último certame e, agora, depois que a gestão anterior o fez, ele, ao contrário do que pregou, está perseguindo, a ferro e fogo, 79 profissionais que, por méritos próprios, entraram pela porta da frente no serviço público, e, ainda, todos os efetivos com a retirada de direitos assegurados; diferentemente dos mais de 80 cargos comissionados, nomeados em apenas 14 dias úteis de governo – fora a enorme fila que aguarda publicação no Diário Oficial que, dizem, ‘dobra quarteirão’ e meio.
Venho, através de minhas redes sociais, me pronunciar em respeito aos concursados aprovados no último concurso do município de Pau dos Ferros, onde foram empossados e nomeados. Também me solidarizo com seus familiares, os quais acompanham o drama de perto“, escreveu o vereador Sargento Monteiro.
Ele destacou também que,  na condição de Vereador, está “acompanhando, com muita indignação, a falta de consideração que o município de Pau dos Ferros está tendo com essas pessoas, que passaram suas vidas estudando para serem desiludidas de uma forma tão desumana”.
Por fim, o parlamentar cobrou “uma explicação para essa atitude tomada pelo município” e afirmou que “dificuldades financeiras creio que não é, pois, hoje, já temos mais de 80 nomeações entre cargos comissionados e gratificações”, acrescentando que deseja,  aos concursados, “perseverança e que Deus esteja no controle”.
Já o vereador Hugo Alexandre (PTN) compartilhou uma postagem no facebook, cujo teor é o ‘print’ de uma decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, em que o atual prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, por meio do Procurador-Geral do Município, Hudson Aquino, pede a desistência de um ‘Mandado de Segurança’, com expedição de liminar, que garantia a lotação dos concursados.
Depois de uma atitude “rasteira” dessa, ainda quer que a gente faça oposição com responsabilidade!”, comentou, indignado, o vereador Hugo Alexandre.
Hugo também foi contundente ao declarar que, “no plano de governo, Leonardo Rêgo afirmou que iria chamar os concursados, mas, pelo contrário, está tirando os concursados e perseguindo os servidores”!
“Na prática, tudo é diferente! Vejamos o que vem mais pela frente”, alfinetou o vereador Hugo Alexandre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário