Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Deputados e senadores sumiram do Congresso por dois meses sem desconto de salário


Durante dois meses, em setembro e outubro, os plenários da Câmara e do Senado não conseguiram realizar a aprovação de nem um projeo sequer.

Dedicados a suas campanhas nos Estados, os deputados e senadores abandonaram as sessões de votação, apesar de continuarem a receber salários, benefícios e verbas para suas despesas.

A paralisação é chamada de “recesso branco”. Não está na lei, mas é prática comum em Brasília há várias legislaturas. Os presidentes das Casas fazem vistas grossas às faltas, permitindo que os parlamentares se ausentem das sessões sem ter o salário descontado.

O custo para manter os parlamentares é alto. Em dois meses, foram necessários cerca de R$ 137 milhões para pagar salários, benefícios e despesas para o exercício do mandato dos 513 deputados e 81 senadores. Mesmo sem nenhum projeto tendo sido aprovado em plenário.

Os parlamentares ainda tentaram justificar as ausências realizando “esforços concentrados” de votação em agosto, pouco antes do “recesso branco” começar. O resultado dos mutirões, entretanto, foi praticamente nulo.


Fonte: ClicRN

3 comentários:

  1. ELES PODEM.
    AGORA FALTE UM POBRE TRABALHADOR QUE DÁ DURO PARA VIVER, FALTE....

    ResponderExcluir
  2. Esses sim, são os verdadeiros contraventores, mete a mão no nosso bolso e ainda divulga o delito, ate quando vamos aceitar tamanha falta de carater ???

    ResponderExcluir