Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Prefeitura constrói passagem molhada no riacho do Jatobá




Durante esta semana, o Secretário de Agricultura de Pau dos Ferros, Jodaci Rego, visitou o canteiro de obras para construção da Passagem molhada sobre Riacho do Jatobá, zona rural do município.

Em mais um investimento, proporcionado com recursos próprios, a Prefeitura de Pau dos Ferros está realizando uma obra que gera benefícios diretos a população de Pau dos Ferros, especialmente, aqueles que residem naquela área.

Desta vez, o investimento realizado pela Prefeitura acontece no Perímetro Irrigado, com a edificação de uma passagem molhada, sobre o riacho que corta aquela comunidade. O valor destinado a esta obra foi de R$ 39.026,21.

A “passagem molhada” que atua como uma espécie de ponte, construída a base de pedras de calçamento, permite que veículos automotivos e pessoas, passem sobre ela em períodos chuvosos.

Para o Prefeito Leonardo Rego, a obra se tornou importante devido aos transtornos causados a comunidade, durante o período de chuva. “Nessa época, entre os meses de janeiro e maio as comunidades ficavam completamente isolada do restante do município” explicou Leonardo.

O Secretário afirmou que devido a impossibilidade de se cruzar o riacho que se forma com a água da chuva, “só se chegava a essa comunidade no período do verão”, comentou.

Segundo o Prefeito Leonardo Rego, esta era um pedido muito recorrente dos moradores que trafegam por aquela região. “A conclusão desta obra, beneficiará, diretamente, cerca de 200 famílias que residem nesta região” informou.

Ainda de acordo com Jodaci Rego, as comunidades rurais beneficiadas serão: Extrema, Capa, Retiro, Sítio Sorriso, Barragem, Morada Nova e Exu (Município de Marcelino Vieira).


Fonte: João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário