CDP de Apodi segue sem registrar fugas e entradas de drogas
Diante de recorrentes relatos sobre tentativas de fugas, motins, entradas de armas, drogas e celulares nos Centros de Detenção Provisória do interior Potiguar, que refletem a crise no sistema carcerário do RN sem as mínimas condições de salubridade, higiene e segurança, o CPD do município de Apodi, localizado a cerca de 72 km de Mossoró, se destaca por ser uma unidade prisional que segue há um ano sem registrar fugas ou tentativas e nem a entrada de 'materais proibidos'.
Segundo o diretor do CDP de Apodi, Airton Lucena do Carmo, a unidade que, atualmente conta com 22 presos recolhidos em três celas, está a cerca de uma ano sem registrar quaisquer anormalidades com relação a tentativas de fugas, motins, entradas de armas, drogas e celulares na unidade prisional.
De acordo com Airton Lucena, os presos do CDP da cidade são custodiados de forma humanizada. Ele salientou que o Centro conta com sete agentes penitenciários lotados no estabelecimento.
Recentemente, o CDP de Apodi passou por novas reformas, onde foi construído um banheiro na área de sol da unidade, local esse onde os presos sentenciados do regime aberto e semiaberto, que pernoitam todos os dias da semana, durante fins de semana e feriados ficam recolhidos neste local, conforme determinação judicial.
Fonte: Correio da Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário