Notícias
14/05/2011 -
Policias de Alagoas mantém a greve :
Em assembleia geral de avaliação da greve, dia 10/05, realizada no auditório do Sindpol/AL, os policiais civis decidiram intensificar o movimento paredista com uma série de ações. No dia de hoje, a categoria se reúne para a colagem do material da greve.
Segundo o vice-presidente do Sindpol/AL, Josimar Melo, os policiais avaliaram como positiva a greve, especialmente porque conta com uma maior participação da categoria. Ele também informou que o sindicato está entrando em contato com os parlamentares e senadores, principalmente, os mais votados e os da base governista, para que cobrem do governador do Estado o retorno das negociações.
O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel, também informou que a assessoria jurídica entrou com recurso contra a decisão de ilegalidade de greve. De acordo com o sindicalista, o processo já tem seis volumes.
O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, tem acompanhado os informes da greve e acredita que a situação poderia ser evitada se o governo federal tivesse uma política nacional de segurança pública. “Todas as greves de policiais civis que estão pipocando pelo país são pelas mesmas razões: o governo estadual não aceita negociar melhorias salariais e nas condições de trabalho. Se a valorização dos policiais estivesse prevista em lei, isso não aconteceria. É por isso que estamos lutando para aprovar no Congresso Nacional o Piso Salarial Nacional que beneficia os policiais civis, militares e bombeiros”, afirmou.
Fonte: Cobrapol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário