Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

PMs e bombeiros do RN protestam por melhores condições de trabalho


Ato é organizado por entidades representativas da PM e Bombeiros.
Manifestantes foram do Clube de Tiradentes até a Governadoria.

Do G1 RN

Militares fazem protesto na avenida Hermes da Fonseca, na zona Sul (Foto: Igor Jácome/G1)Militares fazem protesto na avenida Hermes da Fonseca, na zona Sul (Foto: Igor Jácome/G1)









A entidades representativas de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte promoveram nova manifestação nesta terça-feira (29) pelas ruas de Natal. As categorias defendem melhores condições de trabalho e pela possibilidade de ascender funcionalmente dentro da corporação. Os militares participaram de uma assembleia no Clube Tiradentes, no bairro Alecrim, zona Leste da capital, e seguiram até a Governadoria, onde se reúnem com representantes do Executivo Estadual.
De acordo com a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de bombeiros do RN (ASSPMBM), o ato faz parte de uma série de mobilizações iniciada na última quinta-feira (24), quando os militares foram até a Assembleia Legislativa.
Entre as demandas nacionais, os militares defendem a adequação das leis e regulamentos à Constituição Federal de 1988; a tramitação da Lei de Promoção dos Praças; a garantia de escalas de trabalho que contemplem o exercício do voto aos praças; a desmilitarização das polícias; o fim da prisão administrativa e a fixação de um piso nacional à classe.
Categorias cobram trâmite mais célere do projeto de lei que trata da promoção dos praças no RN (Foto: Thyago Macedo)Categorias cobram trâmite mais célere da Lei de
Promoção dos Praças(Foto: Thyago Macedo)
Participam do ato público ASSPMBM, Associação de Cabos e Soldados (ACSPM RN); Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN), Associação dos Praças da Polícia Militar do RN (ASPRA- PM RN), Associação dos Policiais Inativos e Pensionistas do RN (ASPIPERN), Associação de Praças de Mossoró (ASPRAM), Associação dos Praças da Região Agreste (ASSPRA) e Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS).

No Rio Grande do Norte há 9.600 policiais, incluindo oficiais e praças. Do total, cerca de 8 mil são praças e 6.700 soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário