Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deu no Blog Circulo de Fogo

É época de Jegue Folia e você sabe realmente o que é uma micareta?

 

O jegue Folia é uma das maiores micaretas do RN e este ano está com atrações incriveis (a matéria a seguir é uma brincadeira)

Para falar da festa não vamos plagear mas vamos reportar parte de uma matéria publicada por este blog no passado por essa mesma época, assim vamos fazer uma análise detalhada desta festa:

O jegue folia é também conhecido popularmente por: jegue folia é a primeira micareta do Brasil (grande merda) é igual as outras micaretas, só que com a pureza e a ingenuidade dos fanáticos por forró e axé conhecido também por Nordestinos, o povo criativo!
Bom voltando agora para a análise da festa:

O ABADÁ:
Pra você que não conhece, o abadá é uma camisa descartável, a camisinha do Carnaval fora de época, ela veste o folião, e com esta vestimenta o mesmo pode penetrar  na festa. Esta peça custa cerca de 120 reais no primeiro dia, no segundo já cai pra 40 e no ultimo dia eles distribuem gratuitamente. Porém tem uma coisa que deixa esse blogueiro enfurecido: Quase ninguém usa o Abadá na micareta, porém quando ela termina é que os foliões vão usufluir da vestimenta... (Eu acredito que a Cabeça dos micareteiros precisam ser estudadas pela NASA) .

A HOSPEDAGEM NA CIDADE
Aqui não tem hotel, nem motel, nem tão pouco bordel, por isso os foliões (Jegueiros) procuram casas, ou árvores para alugar.
Nesta época um quartinho de 5 m está custando 200 mil reais a hora, e fica mais caro se tiver árvore, nestes alojamentos dormem cerca de 200 a 300 pessoas.

A PAQUERA
Para pegar mulher no jegue folia é necessário toda uma técnica especial, um carinho a mais. Vou te dar uma dica de como paquerar uma garota na micareta:
Você viu a garota, gamou, quer pegar? Tu corre, pega no cabelo puxa e já finaliza o ato ali mesmo na hora. E verdade!
AVISO: SE VOCÊ É HOMEM E TEM CABELO COMPRIDO, SE F*DEU

OS PARTICIPANTES DE UMA MICARETA:
Pelo fato dos preços dos ingressos serem absurdamente altos, os freqüentadores de micaretas são: 

Playboys (os pobres pensam que são!): São seres desprovidos de massa encefálica, deixam de comprar um livro pra comprar um tênis (parcelado em 10x fixas no cartão). Afinal precisam de um para ficar 3, 4 horas em pé ouvindo um músico, que ganha milhares de reais com a merda que produz! Usam cordões de Pai de Santo ou correntes recém tiradas de uma bicicleta, cromam-nas e assim se transformam nas correntes de prata; Compram um abada parcelado em 100x com juros no crediário, usam bermudas floridas assemelhando-se à bandeira Gay, geralmente sem a camiseta, para que possam fazer o máximo de exibicionismo possível.

Patricinhas (elas também pensam que são!): Iguais aos que acham que são playboys, mas com poucas diferenças: usam uma microssaia; tatuagens de fadinha ou estrelinha no pé ou no pescoço, para que assim façam parte da tribo; pranchas nos cabelos (maioria com cabelo duro!); boné na cabeça; mais maquiadas que o Coringa; e saltos que chegam à incrível marca de 46,431 cm de altura.

Mauricinhos: Passam lá só para dizerem o quanto são ricos e que nunca freqüentariam aquela concentração de pobres tediosos. Pulam até levarem um tiro e visitarem o hospital público mais próximo, este grupo costuma jogar garrafas no trio elétrico e na cabeça dos playboy, uma espécie de gang rival.

Pobres assumidos: Estes são os únicos que aceitam realmente que são pobres por isso não tem nenhum vicio como bebida ou drogas, pois isso é muito caro além do mais esta classe oprimida fica do lado de fora da corda, vêem de longe o trio passar.

Mas ainda tem a  excessão São aqueles que não fazem parte da regra!

Bom agora que todos sabem como funciona uma micareta votem na nossa enquete sobre o Jegue Folia que está na nossa barra lateral e diga-nos o que achou do Jegue!



<------ Enquete daquele lado

O texto não deve ser levado a sério, é tudo brincadeira e nos não temos intenção de ofender ninguém, caso você ficou encomodado com qualquer parte do texto nos contat-nos através do e-mail: circulodfogo@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário