Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Presos 10 integrantes do grupo que atacava bancos


Clique para Ampliar
FOTO: MARÍLIA CAMELO
Os delegados Osmar Berto, de Tauá; e George Monteiro, de Parambu, mostram os explosivos, armas, munição, cheques e dinheiro apreendidos em poder dos acusados de integrar a quadrilha. Coletiva ocorreu, ontem, na DRF
A Polícia Civil apresentou, na manhã de ontem, o resultado final de uma operação que desarticulou uma quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos no Interior do Estado. Dez pessoas foram detidas, entre elas, uma jovem e uma adolescente. Parte dos acusados foi trazida para Fortaleza e se encontra na carceragem da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Por conta disso, a segurança naquela Especializada foi reforçada por soldados do Exército e da Força Nacional de Segurança (FNS).

A apresentação dos resultados da operação foi feita pelos delegados Romério Almeida, titular da DRF; Osmar Berto, da Delegacia Regional de Tauá; e George Monteiro, da delegacia Municipal de Parambu.

Junto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), foi possível a prisão dos 10 acusados, entre eles, o homem tido como chefe da quadrilha de ladrões.

Na manhã de ontem, os três delegados concederam uma entrevista coletiva e deram os nomes de nove dos 10 presos. São eles, José Luís Mateus do Nascimento, o ´Capitão´; Francisco Wállisson dos Santos, Antônio Marcelo Glaydson dos Santos (irmão de Wállisson), Wesley Fernandes Oliveira, o ´Van´; Paulo Henrique Alves de Melo, José Milton Pereira de Souza, o ´Tapioca´; Denisgley Cordeiro Gonçalves, o ´Cego´; Herley Ronro Fernandes Araújo, e ainda, a jovem Luciene Alves Cabral. Uma adolescente também foi apreendida. Outras três pessoas já foram identificadas, mas continuam foragidas.

Investigação

Conforme os três delegados, a quadrilha vinha sendo investigada há, pelo menos, seis meses. O bando passou a ser identificado e rastreado após uma tentativa frustrada de assalto à agência do Bradesco da cidade de Parambu (a 408Km de Fortaleza) no dia 14 de junho do ano passado.

Contudo, no dia 15 de julho, cerca de um mês depois, o mesmo bando sitiou a cidade de Quiterianópolis (a 414Km da Capital), atirou contra a Polícia, fez reféns e explodiu os caixas da agência do Banco do Brasil.

A quadrilha também é suspeita de ataques aos bancos de Choró, Hidrolândia, Parambu e Novo Oriente. "Pela forma como os assaltos aconteceram, temos a suspeita de que todos foram praticados pela mesma quadrilha", afirma o delegado Osmar Berto.

Segundo a Polícia, os chefes da quadrilha são Francisco Wállisson dos santos (natural de Quiterianópolis) e Herley Ronro Fernandes Araújo, este último, que é especialista no uso de artefatos e que fugia para Brasília sempre após cada assalto.

NÚMERO

200 mil reais foram roubados pela quadrilha no assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Quiterianópolis, crime que foi praticado em 15 de julho de 2011.
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário