Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Policiais militares da Bahia decidem manter paralisação

Jornal do SBT Noite
publicado em 10/2/2012 às 09:26
O principal líder do movimento grevista foi preso. Outros oito PMs com mandado de prisão decretado continuam foragidos.

Vidros quebrados pelos policiais grevitas. Portas arrombadas pela Polícia Federal na busca por fugitivos. Toneladas de lixo. O dia foi de muito trabalho para que a Assembleia Legislativa da Bahia voltasse ao normal.

Os PMs começaram a deixar o prédio logo cedo. O movimento se enfraqueceu depois da divulgação de escutas autorizadas pela justiça que mostram o principal líder do movimento, Marco Prisco, e o diretor do centro de apoio jurídico da PM de Vitória da Conquista, David Salomão, combinando atos de vandalismo.

David Salomão: "eu vou queimar viatura... eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo..."

Prisco: "fecha a BR aí meu irmão. fecha a BR".

Em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff disse que ficou estarrecida com as escutas telefônicas. "Não concordo em alguns casos, de maneira alguma, com o processo de anistia que parece sancionar qualquer ferimento da legalidade. não concordo e não vou concordar".

Ainda de manhã, depois da desocupação da assembleia, os policiais grevistas se reuniram em um sindicato. Em votação, eles decidiram que a greve continua. Esperando pelo próximo movimento do governo do estado.

Governo que não se mostra disposto a aumentar a promessa de aumento de 6,5%, além de gratificações de R$ 600, que seriam pagas de maneira escalonada até 2015.

O secretário segurança, Maurício Barbosa pediu a volta dos PMs aos trabalhos. "Eu conclamo a todos os policiais militares, aqueles policiais que gostam da profissão, que voltem ao trabalho e protejam a sociedade, que essa sim é a que mais sofre com tudo".

Salvador parece ter se adaptado aos 10 dias de greve. Mesmo com medo, muita gente voltou ao trabalho e o comércio funciona normalmente.

Confira o comentário de José Nêumanne Pinto, que vai "Direto ao Assunto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário