Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Pau dos Ferros: NASF realiza ações com resultados diretos a população



Implantado na gestão de Fabrício Torquato, enquanto Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF é uma ferramenta importante, que vem sendo utilizada como suporte as Equipes de Saúde da Família.
Diversos trabalhos são realizados pelos membros do NASF, que é composto por uma Assistente Social, um Fonoaudiólogo e uma Nutricionista. Vinculado a Unidade Básica de Saúde Dr. Pedro Diógenes Júnior,  levando benefícios a moradores de todos os bairros da cidade, onde as atividades são coordenadas pelo Fonoaudiólogo, Antônio Carlos.
Segundo Antônio Carlos, esse trabalho é voltado à atenção aos Hipertensos e Diabéticos, além da estimulação e orientações ao aleitamento materno para as gestantes. Ainda de acordo com ele, a reabilitação e saúde integral as pessoas com deficiência e atendimentos domiciliares aos acamados ou com dificuldades de locomoção, também é uma destas ações.
Além destas, o NASF realiza apoio a outros programas como o Programa Saúde na Escola - PSE, desenvolvendo palestras e orientando aos jovens nas escolas das redes estaduais e municipais com temas: a Saúde Auditiva, Combate as Drogas, os Cuidados com a Alimentação e entre outros.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destaca o apoio as ações que são realizadas no campo da saúde. “Implantamos o NASF e reconhecemos o seu trabalho e a importância destes profissionais. Por isso, nossa gestão é voltada para o apoio e incentivo a ações que gerem benefícios diretos a população”, destacou Fabrício.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário