Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

18/08/2010 - Policiais protestam por aprovação de propostas na Câmara dos Deputados


Um grupo de cerca de 500 policiais, bombeiros e agentes penitenciários invadiu o Salão Verde da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (17). Entre gritos e trechos do Hino Nacional, os manifestantes cobraram as votações da PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional 300/08), que estabelece um piso salarial para bombeiros e policiais nos Estados, e da PEC 308, que cria a Polícia Penal.

Há pelo menos dois meses, as categorias vêm ameaçando invadir o Congresso Nacional no caso de os deputados e senadores não aprovarem as propostas. Nesta terça-feira, dia que estava marcado o último esforço concentrado para votar as matérias pendentes na Casa, os deputados prefeririam não aparecer em Brasília e frustraram, principalmente, os agentes penitenciários.

A PEC 308 sequer foi colocada em apreciação do colégio de líderes para ser votada no plenário. Sorte diferente teve a PEC 300, que já passou pelo primeiro turno com aprovação maciça dos parlamentares.

Com bandeiras do Brasil e de alguns Estados, os manifestantes afirmam que, durante o período de protestos em Brasília, não estão ganhando qualquer tipo de ajuda para cobrar a aprovação dos projetos. Cícero dos Santos era um dos agentes mais exaltados.

- Estamos passando fome. Os policiais do Rio de Janeiro não podem mais passar pelo inferno que estão vivendo. Somos procurados para cuidar dos bandidos, mas não podemos ser considerados policiais?

A invasão começou por volta das 20h, meia hora depois que a mesa diretora da Câmara encerrou a terceira sessão extraordinária do dia por falta de quórum.

Fonte: Portal R7

Um comentário:

  1. BOA NOITE CABO MONTEIRO, LI VÁRIAS MATÉRIAS SOBRE A SACANGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE TODO O BRASIL.
    NA VERDADE, ELES ESTÃO GANHANDO TEMPO, POIS O PROJETO ESTÁ INDEFINIDO E O PISO SALARIAL NÃO ESTÁ DEFINIDO TAMBÉM. PORTANTO, NÃO VAMOS BAIXAR NOSSAS CABEÇAS, POIS A LUTA VAI CONTINUAR.
    ABRAÇOS
    SD PM CARLOS

    ResponderExcluir