Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

VÁRIAS CIDADES DO RN RECEBERÃO SISTEMA DE VIGILÂNCIA


O Governo do Estado vai implantar sistema de monitoramento por câmera nas cidades-polo de cada região do Rio Grande do Norte. No total, serão 15 municípios beneficiados pelo serviço de segurança eletrônica. Atualmente, o sistema já funciona em Natal e Mossoró e chegará aos municípios de Parnamirim, São Gonçalo, Ceará-Mirim, Macaíba, Caicó, Assú, Currais Novos, São José de Mipibu, Santa Cruz, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Canguaretama.

Segundo o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que monitora as 23 câmeras instaladas na orla de Natal, o sistema de vigilância eletrônica instalado na capital, contribuiu para a redução de 60% no número de ocorrências de crimes na orla da praia da Redinha Velha.

Com base nos dados divulgados esta semana, entre os meses de abril e junho, as chamadas para a central telefônica da Polícia Militar (190) caíram de 105 para 47, resultando em uma redução de 55,2% em relação ao mesmo período do ano passado, na rua Francisco Ivo, principal via da praia da Redinha.

Instaladas há pouco mais de cinco meses, as câmeras de monitoramento inibem a atuação dos possíveis criminosos ao longo de toda a orla, desde o corredor turístico urbano da capital, que se estende de Ponta Negra a Redinha, passando pela Via Costeira. Em Mossoró, no início deste mês seis câmeras com ângulos de 360°, alcance de 300 metros e 800 pixels de resolução, foram instaladas em pontos estratégicos do município, com o intuito de cobrir a área comercial e o corredor cultural, com monitoramento 24h.

Via: MOSSOROENSE

Fonte: http://portrasdasgradesrn.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário