Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DOIS PRESOS FUGIRAM HOJE PELA MANHÃ DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU

FUGITIVO ANTONIO CÂNDIDO DA SILVA BARRETO, ALCUNHA: "ANTONIO LACRÁIA
ANTONIO LACRÁIA TEM UMA TATUAGEM DE UMA BORBOLETA NO BRAÇO DIREITO


O OUTRO FUGITIVO É AILTON FERREIRA FARIAS, ALCUNHA: "AILTON DE ANTONIO DAS MÁQUINAS"



Fotos de arquivo PATUNEWS
***


Na manhã deste sábado, 07/08, por volta das 05:30 horas, aconteceu a primeira fuga de presos do recém criado Centro de Detenção Provisória de Patu, que agora está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, tendo em vista decreto do governo do estado do Rio Grande do Norte que transformou várias carceragens de delegacias do estado em Centros de Detenção Provisória, passando a responsabilidade da guarda dos presos para os agentes penitenciários estaduais, subordinados a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.
A carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu que sempre custodiou presos e que a exemplo de muitas outras carceragens do estado, foi transformada em Centro de Detenção Provisória, sendo destinados recentemente, oriundos de outras unidades prisionais, quatro agentes penitenciários para cuidarem da guarda dos presos ali custodiados.
Na manhã deste sábado os presos provisórios ANTONIO CÂNDIDIDO DA SILVA BARRETO, mais conhecido por "ANTONIO LACRÁIA", o qual se encontrava preso pela prática de assaltos e furtos e AILTON FERREIRA FARIAS, mais conhecido por "AILTON DE ANTONIO DAS MÁQUINAS", que se encontrava preso pela prática de furtos, aproveitaram o momento em que um agente penitenciário abriu o portão principal do presídio para a saída de um preso do regime semi-aberto, utilizaram a tática do "cavalo doido", que consiste em um ou mais presos forçarem a saída utilizando a força no momento em que o agente ou policial abre um portão ou a grade de uma cela.
Os mencionados presos empurraram o portão e o agente e sairam correndo, pulando o muro da 7ª DRPC provavelmente em direção a serra. O agente ainda tentou impedir a fuga entrando em luta corporal com os fugitivos, mas não conseguiu dominá-los.
A Polícia Militar foi avisada e vez várias diligências na tentativa de capturar os fugitivos, mas até o presente momento os mesmos ainda não foram localizados.
"ANTONIO LACRÁIA" já fugiu de outros presídios e delegacias do estado, sendo reincidente nessa prática.
Fora da cadeia, ambos deverão voltar a praticar crimes em Patu e região, principalmente "ANTONIO LACRÁIA", que é considerado mais perigoso do que AILTON.
Patunews

Nenhum comentário:

Postar um comentário